Festival de Inverno recebe especialista em moda no Renascença

Festival de Inverno – Curso sobre Jorge Luis Borges – Breve História da Eternidade, com Martin Kohan Local: Centro Municipal de Cultura – Sala Álvaro Moreyra Foto: Brayan Martins/ PMPA

A socióloga argentina Susana Saulquin está entre as principais atrações da agenda do 9º Festival de Inverno. Autora de livros como Política de las apariencias, Historia de la moda argentina e La muerte de la moda, el día después, Susana apresenta o curso A Morte da Moda, no qual analisa o papel e o efeito social do estilo de vestimenta. O curso terá duas sessões – nesta sexta-feira, 28, às 20h, com o tema A Morte da Moda, e no sábado, 29, às 10h, sobre A política das aparências.

Também nesta sexta-feira, termina o ciclo Escritores Gaúchos em Ação, com o debate entre as autoras Julia Dantas e Moema Vilela – autoras, respectivamente, de títulos como Ruína y leveza e Ter saudade era bom. Outros cursos iniciados nos dias anteriores – como Nelson Rodrigues – A grande Síntese Melodrama e Naturalismo, com Luiz Arthur Nunes, e Jorge Luis Borges – Breve História da Eternidade, com Martín Kohan, também terão suas sessões finais neste dia.
Na Cinemateca Capitólio Petrobras, a mostra Jorge Luis Borges no Cinema: Versões e Perversões terá exibições dos filmes Jauja (Argentina, 2014, 110 minutos), de Lisandro Alonso, às 18h, e A Estratégia da Aranha (Itália, 1970, 100 minutos), de Bernardo Bertolucci, às 20h – este último, também como parte do Projeto Raros.
O 9° Festival de Inverno é uma realização da Prefeitura de Porto Alegre e da Secretaria Municipal da Cultura, por meio da Coordenação do Livro e Literatura. Correalização de Fecomércio/Sesc. O evento conta com patrocínio de Panvel Farmácias, Fleming e Icatu, apoio gastronômico dos restaurantes Al Dente e Peppo Cucina e apoio da vinícola Cave de Pedra.