Tradição gaúcha na programação da São Leopoldo Fest

A música gaúcha embalou o público do palco principal na sexta noite da São Leopoldo Fest. O Grupo Rodeio, que foi reconhecido o melhor grupo regional do 28º Prêmio da Música Brasileira neste mês, fez uma grande festa com os visitantes de São Leopoldo e região nesta quarta-feira, 26 de julho. O encerramento foi ao som de João Luiz Corrêa. O jovem casal leopoldense Eros dos Santos e Bianca Figueiró dançou todas as músicas. Integrantes do CTG Tapera Velha, eles se programaram para acompanhar esta noite. “João Luiz Corrêa é uma referência da cultura gaúcha. Nenhum show é igual ao outro. Sempre tem uma nova emoção”, afirmou Bianca.
Denise Bugalho de Sapucaia do Sul trouxe o filho que é fã dos artistas gaúchos. “Conheço e gosto muito do repertório do grupo Rodeio e de João Luiz Corrêa”, disse Adelar Felipe, 15 anos, que veio com sua pilcha, de bota, bombacha e lenço. A sua irmã Beatriz, de 7 anos, estava vestida de prenda. Raíssa de 5 anos foi acompanhada dos pais, Marília Gabriela Rosa e Alexsandro Diniz, e fez a festa com a nova amiga. A pequena leopoldense mora no bairro São Geraldo, vizinha do Grupo Rodeio e sabe de cor o refrão da música “Lá vêm os gaúchos”, sua canção favorita.
Amanhã a festa é com o show do Guri de Uruguaiana no palco principal.
A São Leopoldo Fest – De volta às origens – segue até o dia 30 de julho, com shows nacionais, uma grande programação de artistas locais, estandes de diversos produtos e empresas, artesanato, chopp e diversão. A festa ocorre no Centro de Eventos de São Leopoldo, na avenida São Borja nº 1860, das 10h às 22h. Nesta quinta e sexta-feira, 27 e 28 de julho, a entrada é livre das 10h até as 13h. A partir das 13h os ingressos para o acesso aos estandes, praça de alimentações, Arena das Artes e Tablado Folclórico, custam R$ 5. Os shows do palco principal, que acontecem à noite, têm valores diferentes a cada dia e são vendidos à parte.