Modelos Andróginos da coleção de Christian Louboutin

Silhuetas chiques e despojadas com uma pitada de atrevimento levam uma atitude parisiense às peças da coleção Outono / inverno 2017 de Christian Louboutin. Nesta temporada, o designer adota uma abordagem feminista ao interpretar estilo e expressão pessoal, em uma seleção de sapatos femininos e masculinos, que sem esforço ultrapassam as definições tradicionais de gênero – de oxfords a mocassins e botas, todos perfeitamente adequados à rotina da mulher moderna.

Os loafers são destaque em ambas coleções masculina e feminina nesta estação. O novo modelo Monana, que chega ao Brasil na versão preto e branca, é uma interpretação elevada e subversiva do loafer tradicional, com detalhes bordados de correntes superfinas e uma ‘Loubi-coin’, uma medalhinha dourada, para boa sorte. A versão masculina, Monono dá um toque de modernidade a looks formais.

Sucesso de vendas, o loafer Laperouza retorna com seu emblemático brasão dourado de Christian Louboutin. Finos bordados também são evidentes em modelos como Perou Corazon e o slipper Mi Corazon, cada um decorado por um coração tridimensional inspirado pela arte e cultura Mexicana.

As solas tracionadas, chamadas lug soles, também voltam à coleção feminina, oferecidas em uma variedade de oxfords dinâmicos e botas de cano baixo. As solas emborrachadas, vistas também nos modelos masculinos, foram reformuladas para serem ainda mais leves e flexíveis. Os modelos oxford Hubertus Donna e Charletta  tem novos detalhes artesanais refinados, como efeito brogue, aplicações de pérolas metalizadas e leves recortes no couro.

Para as temperaturas mais baixas, as novas botas Chasse a ClouFanny e Mad Boot, são a opção ideal para looks urbanos. Couro macio, revestimento em pele e detalhes em spikes dão os modelos toda a atitude e a sofisticação Christian Louboutin.