Inter Sub-20 vence Aimoré e é campeão gaúcho

Equipe campeã gaúcha 2017 — Fotos: Ricardo Duarte

O time Sub-20 do Internacional é campeão gaúcho de 2017! A conquista foi alcançada com a vitória de 2 a 0 sobre o Aimoré, em final disputada no final da manhã deste sábado, no Beira-Rio. Gabriel Mentz e Leandro Cordova marcaram os gols que garantiram o título com o placar agregado de 4 a 1 (havia vencido por 2 a 1 no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo) O Clube do Povo chegou a sua 12ª taça estadual, mantendo a hegemonia absoluta da categoria júnior.

O primeiro tempo foi de muita disputa pela bola e raras finalizações em gol. Como hava vencido o jogo de ida por 2 a 1, em São Leopoldo, o time colorado procurou não expor – marcou forte e apostou nos contra-ataques. Na etapa final, logo aos 2min, o Inter abriu o placar: Ramiro cruzou e o zagueiro Gabriel Mentez cabeceou com precisão para fazer 1 a 0. Pouco depois do gol, o defensor Roberto foi expulso e o Colorado passou a atuar com dez jogadores.

Apesar da desvantagem numérica, a equipe seguiu melhor na partida, valorizando a posse de bola e envolvendo o adversário do Vale do Sinos. Aos 44min, Leandro Cordova fez boa jogada pelo meio e disparou o chute que acertou o ângulo. 2 a 0! Faltava apenas colocar a faixa de campeão no peito!

“Nosso time fez um grande campeonato. Todo mundo está de parabéns, assim como a torcida, que compareceu para nos apoiar e deu toda a tranquilidade ao time”, comemorou o técnico Ricardo Colbachini.

Confira o time que atuou na decisão do Estadual: Luiz Felipe; Leandro Cordova, Gabriel Mentz, Roberto e Eduardo; João Pedro, Ramon (Juliano) e Ramiro (Richard); Goiano (Victor), Pedro Lucas (Brenner) e Luis Felipe (Vinícius Bala).

Campanha

18 jogos
12 vitórias
1 empate
5 derrotas
55 gols marcados
22 gols sofridos