Fórum temático trata de acessibilidade arquitetônica e urbanística em Caxias do Sul

Para subsidiar os municípios para a promoção da acessibilidade arquitetônica e urbanística, a Faders – Acessibilidade e Inclusão vai promover o Fórum Temático ‘Construindo uma Sociedade sem Barreiras’, na terça-feira (1º), no Auditório do Centro Universitário da Serra Gaúcha, em Caxias do Sul.

O fórum temático conta com o apoio da prefeitura de Caxias do Sul; da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social; da Coordenadoria de Acessibilidade; do Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG); do Centro de Apoio Operacional da Ordem Urbanística (Caourb) do Ministério Público do RS; do Sindicato dos Engenheiros do RS (Senge); e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea RS) – Inspetoria de Caxias do Sul.

As inscrições estão abertas no site da Faders – Acessibilidade e Inclusão, podendo ser feitas no link.

Entre as 25 interiorizações propostas pela Faders ao longo de 2017, 15 vão ser realizadas por meio de fóruns temáticos, visando a estimular a acessibilidade e a inclusão em todos os 497 municípios do estado. Em Caxias do Sul, o órgão gestor estadual da política pública para pessoas com deficiência vai promover a quinta edição do evento em 2017.

SERVIÇO

Pauta: Fórum Temático ‘Construindo uma Sociedade sem Barreiras’

Quando: Terça-feira (1º), das 8h às 12h

Onde: Auditório do Centro Universitário da Serra Gaúcha (Rua Marechal Floriano, 1094, bairro São Pelegrino, em Caxias do Sul)