Grêmio se reapresenta e embarca para Goiânia com retorno de Léo Moura

Após o empate em 1 a 1 com o Santos, ontem, na Arena, o plantel gremista se reapresentou na manhã desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho, iniciando os preparativos para enfrentar o Atlético-GO, quarta, em Goiânia. Para este jogo, o Tricolor terá desfalques importantes: além de Edílson, expulso, e Pedro Geromel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Luan é a ausência de última hora. Com dores musculares, o atacante será preservado da viagem para Goiânia.

Fotos: Lucas Uebel

No treino de hoje, como de praxe, aqueles que começaram a partida contra o Peixe, realizaram um trabalho regenerativo dentro do vestiário. A única exceção foi Marcelo Grohe, que trabalhou sob os cuidados do preparador, Rogério Godoy. O restante do grupo participou de uma movimentação com bola em campo reduzido. Destaque para Léo Moura, que treinou normalmente e deve ser a principal opção para entrar na equipe no lugar de Edílson. Bruno Rodrigo também participou da movimentação e viaja com o grupo. Marcelo Oliveira, que se lesionou durante o jogo contra o Atlético-PR, no meio de semana, pela Copa do Brasil, correu em volta do campo, mas não será relacionado, assim como Lucas Barrios, que se recupera de lesão. Quem está de volta é o volante Michel. Ele cumpriu suspensão e não atuou contra o Santos. Caso seja confirmado para quarta-feira, será a primeira vez que atuará contra seu ex-clube. Um dos destaques da lista é o jovem Patrick, meia-atacante do time Sub-20, relacionado pela primeira vez para uma viagem com os profissionais.

Ainda falando de jogadores indisponíveis, o Departamento Médico do Tricolor confirmou fratura no nariz do equatoriano Arroyo, ocorrido no jogo de ontem. Ele fará uma cirurgia hoje à noite e a previsão de retorno aos gramados é de 30 dias.

Confira a lista dos atletas relacionados:

Goleiros:
Bruno Grassi, Marcelo Grohe e Paulo Victor.

Laterais:
Cortez, Léo Moura e Leonardo Gomes.

Zagueiros:
Bressan, Bruno Rodrigo e Kannemann.

Volantes:
Arthur, Jailson, Kaio, Machado, Maicon, Michel e Ramiro.

Meias:
Lincoln e Patrick

Atacantes:
Dionathã, Everton, Fernandinho e Pedro Rocha.

Após o treino, o atacante Pedro Rocha concedeu entrevista coletiva. Além de projetar o duelo diante do Atlético-GO, ele falou sobre o sorteio do mando de campo da semifinal da Copa do Brasil que apontou o primeiro jogo na Arena, diante do Cruzeiro, e a decisão no Mineirão, em Belo Horizonte.

A delegação embarca às 13h35 para Goiânia com chegada prevista para as 17h30. Nesta terça, o grupo realiza um treinamento na capital goiana.