POA: Chapéu Acústico recebe show de Fernando Corona Trio nesta terça-feira

O projeto Chapéu Acústico, da Biblioteca Pública do Estado (BPE), recebe nesta terça-feira (1º) o show “Tudo Pode Virar Jazz”, do Fernando Corona Trio. Composto por Fernando Corona (teclado e voz), Nico Bueno (baixo) e Mano Gomes (bateria), o grupo transforma em jazz obras de compositores como Villa Lobos, Lupicínio e Bach, além de canções folclóricas e cantigas de roda. A atração começa às 19h, no Salão Mourisco da BPE, com entrada mediante contribuição espontânea.

Natural de Porto Alegre, o pianista, tecladista e compositor Fernando Corona começou sua carreira em 1982, atuando ao lado do cantor Antônio Villeroy e do flautista mineiro Kim Ribeiro. Em 1984, rumou para a Espanha, onde viveu por três anos desenvolvendo um trabalho de jazz e música flamenca. Três anos depois, retornou ao Brasil e passou a atuar ao lado de Bebeto Alves, Renato Borghetti e Villeroy, entre outros. Na mesma época, iniciou sua bem sucedida participação em festivais de música no Rio Grande do Sul, os quais lhe renderam vários prêmios como compositor e também o reconhecimento como um dos maiores músicos gaúchos da atualidade.

Em 2003 mudou-se para o Rio de Janeiro e, desde então, tem participado de gravações e shows ao lado de Pery Ribeiro, Wanda Sá, Betty Faria, João Suplicy, Tânia Alves, Zezé Motta, Barrosinho, Nalanda e Edu Neves, entre outros. Atualmente, é arranjador e diretor musical do projeto “Villa-Lobos in Jazz”, que tem excursionado por todo o Brasil e, em 2011, apresentou-se na Alemanha, Suíça e Itália.

Chapéu Acústico

O projeto Chapéu Acústico tem a curadoria do fotógrafo e produtor Marcos Monteiro e é realizado sempre às terças-feiras, com apresentações de músicos dispostos a movimentarem a cena local, sem depender de verba pública ou privada. Não há cobrança de ingressos e o chapéu é usado como forma de arrecadação voluntária, como acontece nas performances de rua.

Serviço – Show “Tudo Pode Virar Jazz”:

Data: 1º de agosto de 2017 (terça-feira)

Hora: 19h

Local: Biblioteca Pública do Estado – Rua Riachuelo, 1190