São Leopoldo recebe espetáculo “Lete” pelo Circuito Nacional Palco Giratório

Apresentação está marcada para o dia 8 de agosto, às 20h, no Anfiteatro Padre Werner (Unisinos)

No dia 8 de agosto, a 20ª edição do Circuito Nacional Palco Giratório chega a São Leopoldo com a turnê do espetáculo “Lete”, da Beradera Cia do Teatro (RO). A apresentação está marcada para as 20h, no Anfiteatro Padre Werner da Unisinos (Avenida Unisinos, 950). As senhas podem ser retiradas no Sesc, mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível.

Foto: Eliane Viana

Lete, na mitologia grega, é o rio do esquecimento. É ele quem apaga nos homens as suas vidas passadas. Esta peça reflete, em um ambiente ficcional, sobre os diversos ciclos migratórios que moldaram a cidade de Porto Velho, culminando com o ciclo das usinas hidrelétricas. A peça lança luz sobre as vozes não ouvidas nestes processos econômicos e evidencia a memória que se esvai nas águas velozes e violentas do rio. Quatro atores-narradores se revezam em mais de vinte personagens em uma trama construída sobre cem anos de história concentradas em uma.

Sobre o Circuito Nacional Palco Giratório: Em sua 20ª edição (2017), o Circuito Palco Giratório é considerado o maior projeto de circulação nacional das artes cênicas. O projeto reúne duas mil horas de oficinas sobre manifestações teatrais e 20 espetáculos de grupos provenientes dos estados da Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Rondônia. Além de entretenimento, o Palco Giratório proporciona trocas de experiências e intercâmbios entre artistas e plateia, por meio de oficinas, seminários e festivais.

Espetáculo “LETE” da Beradera Cia do Teatro (RO) – São Leopoldo
20ª edição do Circuito Nacional do Palco Giratório 

Data: 8 de agosto (Terça-feira)
Horário: 20h
Local: Anfiteatro Padre Werner (Avenida Unisinos, 950), no Campus Unisinos

Retirada de senhas antecipadas no Sesc São Leopoldo com doação espontânea de 1kg de alimento não-perecível (Rua Marquês do Herval, 784, Centro, São Leopoldo).