Vanazzi entrega relatório do PPA à presidência da Câmara de Vereadores

Foto: Decom SL

O prefeito Ary Vanazzi entregou na tarde desta segunda-feira, 31 de julho, o relatório das plenárias regionais do Plano Plurianual Participativo de 2018 a 2021 -peça que reúne as perspectivas de orçamento do município para os quatro anos de gestão- , à presidente da Câmara de Vereadores, Edite Lisboa.

De acordo com o prefeito, durante a reunião que contou com a presença de vereadores e secretários de governo, o PPA está focado em buscar recursos para projetos de financiamento e realização de obras e ações estratégicas. ”O debate que fizemos nas plenárias regionais nos deu a oportunidade de discutir prioridades com a comunidade para planejar questões estratégicas do município”, destacou. Ao entregar o documento Vanazzi pediu aos vereadores que analisem e façam sugestões de alterações que considerem importantes. ”Vamos ampliar o debate e construir o melhor a partir de futuras discussões”, afirmou o prefeito.

 

O PPA, instrumento coordenador de todas as ações governamentais que orienta as Leis de Diretrizes Orçamentárias (LDOs) e os Orçamentos Anuais (LOAs), deve ser elaborado, de acordo com a Constituição Federal, no primeiro ano de uma gestão.

 

O PPA foi dividido em seis eixos: desenvolvimento urbano, desenvolvimento social, desenvolvimento institucional, saúde e educação. Cada eixo foi representado por um conjunto de secretarias e órgãos. Nas plenárias, que iniciaram em maio e encerraram em julho, as secretarias correspondentes apresentaram as principais diretrizes para os próximos quatro anos. As diretrizes foram debatidas com a população, que sugeriu mudanças e acrescentou propostas.