DestaqueGastronomiaVariedades

Vigilantes do Peso prepara receitas detox pós-férias

Para voltar às aulas ou ao trabalho após as férias, nada como também retornar aos hábitos saudáveis que talvez tenham sido deixados de lado nas últimas semanas e dar adeus aos quilos extras. A nutricionista do Vigilantes do Peso, Gabriella Gachet, preparou uma lista com dicas e receitas que podem ajudar a voltar ao ritmo com muito sabor e saúde.

 

Sopa de cevadinha com cogumelos

Sopas são excelentes opções para retornar à alimentação saudável. São leves, ricas em nutrientes e trazem satisfação com poucas calorias.

Sopa de Cevadinha e Cogumelo - Vigilantes do Peso prepara receitas detox pós-férias

Ingredientes:

4 cogumelos shitakes frescos, fatiados

¾ de xíc. de caldo de carne, zero gordura  (½ cubo)

¼ de xíc. de cenoura, em tiras

½ xíc. de cevadinha cozida

1 pitada de sal

1 pitada de pimenta-do-reino preta, moída

1 c.c. de salsinha fresca picada

Modo de preparo:

Em uma panela pequena, coloque os cogumelos, o caldo e as cenouras. Cozinhe até que os cogumelos estejam macios, por cerca de 3 a 5 minutos. Adicione a cevadinha e tempere a gosto com sal e pimenta. Aqueça por mais 2 minutos. Decore com salsinha.

 

Suco de melancia com morango

Uma boa hidratação é essencial para ajudar a eliminar os excessos das férias. Frutas ricas em água, como o melão e a melancia são ótimas fontes de hidratação e vitaminas.

Suco de melancia com morango - Vigilantes do Peso prepara receitas detox pós-férias

Porções: 1

Ingredientes:

1 fatia de melancia

½ xíc. de morangos

1 c.c. de gengibre ralado

1 c.c. de linhaça

Gelo a gosto

 

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva imediatamente.

 

Tigela de quinoa com ovo pochê

 Apostar em fibras e proteínas magras é muito importante para regular a alimentação após as férias. Elas trazem saciedade e auxiliam o funcionamento do intestino, eliminando toxinas e reduzindo o inchaço abdominal.

Tigela de Quinoa com Ovo Pochê - Vigilantes do Peso prepara receitas detox pós-férias

Ingredientes:

1 xíc. de couve

½ xíc. de quinoa cozida

1 ovo grande, pochê

½ C.S. de cranberry seca

 

Modo de preparo:

Em uma panela com água quente, passe rapidamente a couve e escorra. Forre a tigela com a couve. Coloque a quinoa e arrume por cima o ovo pochê. Salpique a cranberry e sirva.

DICA

Faça o ovo pochê: Em uma panela funda, coloque água até 2 cm abaixo da borda e leve ao fogo alto. Quando começar a dar sinais de fervura, abaixe o fogo. Cuidadosamente, quebre o ovo dentro de uma concha. Mexa a água com uma colher formando um rodamoinho e, sobre ele, despeje o ovo. Deixe cozinhar por quatro minutos ou até que comece a subir à superfície. Retire o ovo delicadamente com a ajuda de uma escumadeira e sirva.

Tags

Artigos relacionados