Docol no DW!

DOCOL; CITAÇÕES POÉTICAS aconteceu nesta quinta-feira (10) no Restaurante MéZ, dentro do circuito Design Weekend – DW!. O encontro entre grandes nomes da arquitetura brasileira conferiram a mostra, promovida pela Docol e com curadoria do crítico de design Marcelo Lima, beleza ao apresentar instalações artísticas que trouxeram como tema principal a água.

HUGO SIGAUD E BERNARD LEROUX - Docol no DW!
Hugo Sigaud e Bernard Leroux – Fotos: Divulgação

O evento expôs objetos únicos que transitam entre o poético e o funcional, com a participação de Camilla D’Anunziata e Murilo Weitz, Debora Viana e Eric Laiza, Hugo Sigaud e Bernard Leroux, Pamela Caszely e Estevão Toledo, Sofia Venetucci e Luiz Antônio Azzolino. Os profissionais que partiram de conceitos como modernidade, sustentabilidade, respeito a natureza, design e inspiração, realizaram o exercício de uma visão contemporânea, sustentada pela curiosidade e experimentação do design.

DEBORA VIANA E ERIC LAIZA - Docol no DW!
Débora Viana e Eric Laiza

“Tudo começou por um olhar menos apressado para uma dupla inseparável, como tantas que povoam o nosso cotidiano: a torneira e a cuba, tomadas por todos os participantes como fonte e receptáculo de um bem precioso e sagrado: a água”, conta Marcelo Lima.

As criações trouxeram espaços que sugeriram gabinetes artesanais ou receptáculos diferenciados, sempre utilizando como base três elementos: a cerâmica, a madeira e o metal. Todas as peças utilizaram plantas, ervas e até temperos, que juntamente com os acessórios da Meu Móvel de Madeira e as cinco torneiras, e ou misturadores da marca fizeram com que a poesia fosse possível. Os totens transversais falaram sobre um cotidiano mais fresco e inspirador, que podem estar ao alcance das pessoas