Sapiranga define distribuição de piquetes no Acampamento Farroupilha

Evento sapiranguense deste ano terá a participação recorde de 85 piquetes no Parcão

A comissão organizadora do Acampamento Farroupilha de Sapiranga, em reunião com representantes de grupos interessados em participar da edição 2017 do evento gauchesco, definiu que a oficialização do cadastramento dos piquetes deve ser feita de 14 a 16 de agosto, das 13 horas às 18h30, diretamente no Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck. O encontro realizado na quinta-feira (11) também definiu que no dia 18 de agosto, às 17 horas, ocorrerá o sorteio de espaços para novos piquetes, já que a preferência para aquisição dos espaços é dos participantes da edição 2016 do Acampamento. A comissão organizadora informa que agora apenas serão cadastrados oficialmente os grupos e pessoas que participaram da reunião desta quinta à noite.

A boa notícia deste ano é que serão abertos 85 piquetes, 14 a mais que em 2016, estabelecendo um novo recorde de participação desde a oficialização do Acampamento Farroupilha de Sapiranga há 11 anos.

 

 O ACAMPAMENTO DE SAPIRANGA 

 maior Acampamento Farroupilha 2016 2 - Sapiranga define distribuição de piquetes no Acampamento Farroupilha
O Acampamento Farroupilha de Sapiranga vai ocorrer de 9 a 20 de setembro, sendo que a montagem dos espaços no Parque do Imigrante já deve ser iniciada no final deste mês.  A Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos já está fazendo as instalações hidráulicas no Parcão para a colocação dos espaços.
Além dos piquetes que formam a cidade gaudéria no Parcão, o evento conta com a participação dos três CTGs que atuam na cidade, além de bancas de alimentação e venda de produtos, áreas de lazer e palco de shows e apresentações artísticas culturais. Diariamente será oferecido o chamado almoço campeiro, além dos já tradicionais almoços e jantas nos piquetes, sempre promovidos a música gauchesca.
Considerado um dos maiores do interior do Estado, o Acampamento Farroupilha de Sapiranga, realizado no Parque Municipal do Imigrante, com entrada gratuita, deve receber mais de 50 mil visitantes em seus dois finais de semana de realização (sendo que durante a semana a visitação também é aberta ao público). O Acampamento terá a chegada da Chama Crioula no dia 9 e o encerramento ocorre no dia 20 com o tradicional Desfile Farroupilha.