DestaqueRS

Susepe desencadeia operação de revista no Instituto Penal de São Leopoldo

A revista no IPSL teve o objetivo de manter a ordem e a disciplina na casa prisional – Foto: Divulgação/Susepe

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) deflagrou, na madrugada desta terça-feira (22), uma operação de revista geral no Instituto Penal de São Leopoldo (IPSL), com o objetivo de manter a ordem e a disciplina na casa prisional. A ação, que começou às 3h e terminou às 6h, integra as atividades da Operação Pulso Firme, desencadeada no dia 28 de julho, com integração total das forças da Segurança Pública do Rio Grande do Sul.

A revista no IPSL foi executada pelo Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP) da Susepe, em conjunto com a 1ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR). Para a operação, foram mobilizados 15 servidores da 1ª Região Penitenciária, incluindo o Grupo de Ações Especiais da Susepe (Gaes). As atividades, coordenadas pelo DSEP, ocorrem periodicamente e de forma planejada em todas as regiões penitenciárias.

De acordo com o diretor do DSEP, as operações também visam a identificar e a desarticular lideranças negativas. “Este ano, a Susepe intensificou as revistas nos estabelecimentos prisionais. Nos últimos meses, foram realizadas diversas ações com o Gaes, além daquelas de rotina que são executadas pelos agentes penitenciários dos presídios”, explicou.

Tags

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios