Casa das Cachaças Gaúchas na Expointer

Espaço da Associação de Produtores de Cana reúne oito cachaçarias gaúchas para apresentar as novidades – Foto: Sofia Wolff

Uma das atrações para o público que visita a Expointer é conhecer o espaço da Associação de Produtores de Cana do Rio Grande do Sul (Aprodecana). Pelo sexto ano consecutivo, a entidade reúne oito cachaçarias gaúchas para apresentar as novidades do setor e oferecer degustações aos visitantes.

Segundo José Carlos Fortuna, proprietário da Cachaçaria 3 Fortuna, do município de Muçum, licores e cachaças envelhecidas estão entre os produtos mais vendidos da casa. “Os destilados tradicionais são os mais famosos entre o público. Uma novidade ou outra é sempre bem recebida, mas o que os clientes procuram mesmo é aquele produto que já possui espaço no mercado”, explica Fortuna, que planeja para o próximo ano trazer à Expointer uma cachaça feita em 1998. “É um produto que vai completar 20 anos, então acho que é algo que vai chamar a atenção”, aposta.

De acordo com Írio Bohn, representante da Weber Haus, o segredo para conquistar os visitantes está na apresentação. “Um produto bom, mas que não causa encantamento no consumidor acaba não tendo sucesso. Logo, a aparência da cachaça influencia tanto quanto a qualidade”, garante.

A Casa das Cachaças Gaúchas fica aberta até o final da feira. Os preços variam de R$ 10,00 a R$ 200,00, entre kits para presentes, miniaturas e premium.