Filmes adesivos Kisafix NASA substituem a costura nos calçados

O uso dos filmes adesivos KISAFIX NASA proporciona elevada resistência de colagem, reduz o custo e o tempo do processo produtivo Foto Eduardo Defferrari

A Kisafix – marca do Grupo Killing –  traz entre os destaques de seu portfólio os filmes adesivos que substituem a costura e preparação no cabedal, apresentando alta qualidade de acabamento, menor custo e agilidade no processo de produção dos calçados.

A linha de filmes adesivos KISAFIX NASA se diferencia no mercado pela qualidade, já que  apresenta uniformidade lote a lote e proporciona elevada resistência de colagem, com produtos específicos para cada tipo de substrato.  A colagem com filmes adesivos reduz o custo e o tempo do processo produtivo, além de minimizar perdas de peças por falhas na hora da produção e viabilizar novos designs, texturas e modelagens, além de poder também tornar o calçado mais leve e com visual mais clean.  Além disso, o calce de modelos com filmes adesivos pode ser vantajoso em algumas situações, pois não apresenta áreas de maior rigidez, “degrau”, saliência da superposição exigida na costura, o que é extremamente relevante, especialmente, na produção de linhas de produtos para portadores de necessidades especiais, como diabetes e adaptações ortopédicas.

Utilizados para unir dois ou mais componentes por superposição – inclusive materiais de diferentes substratos e com detalhes vazados – os filmes possuem também a opção com acabamento colorido (TP FILME). Este produto poderá substituir o uso dos laminados sintéticos na composição dos sapatos, já que conta com uma camada superior de efeito visual.