Desfile de 7 de Setembro atrai 20 mil pessoas em Brasília

Desfile militar durante as comemorações de 7 de Setembro, em Brasília Fotos: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O desfile de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, contou com a presença de cerca de 20 mil pessoas, segundo cálculos da Polícia Militar e do Exército Brasileiro. O público assistiu a quase três horas de desfile militar, encerrado com as acrobacias famosas da Esquadrilha da Fumaça. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, não houve registro de ocorrências.

A pirâmide humana, com 30 militares do Exército sobre uma moto a 20 quilômetros por hora também chamou a atenção do público.

Também participaram do desfile estudantes de escolas públicas do Distrito Federal, além do tradicional desfile cívico-militar com integrantes das Forças Armadas e de outras instituições militares.

Esquadrilha da Fumaça desenhou nos céus de Brasília

Neste ano, o tema do evento foi Viva Sua Independência. O desfile contou com cerca de 4,2 mil participantes entre civis e militares. A tocha do fogo simbólico foi conduzida pelo medalhista olímpico do atletismo Vicente Lenílson.

O presidente Michel Temer assistiu ao desfile acompanhado de ministros, da mulher, Marcela Temer, do filho Michel, e dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Eunício Oliveira. Temer chegou ao local em carro fechado, abrindo mão do desfile em Rolls Royce.