RS

Semana Farroupilha inicia hoje em Sapucaia do Sul

O prefeito Drº Luis Rogério Link foi ao parque ontem (12), conferir os últimos detalhes da montagem da infraestrutura

De hoje (13) até 20 de setembro Sapucaia do Sul vai respirar tradicionalismo. Às 19h, a Chama Crioula chega ao Parque Municipal de Eventos Jayme Caetano Braun (Rua Monteiro Lobato, 244), abrindo oficialmente a 37ª Semana Farroupilha. A primeira noite do evento, que segue até 20 de setembro, terá show com o grupo Eco do Pampa. A Semana Farroupilha é promovida pela Prefeitura e tem entrada franca.

Para os shows e invernadas, foi montada uma área coberta com  tablado, com área total de 800 m². O acampamento também contará com uma praça de alimentação com 22 bancas, área para venda de artesanato e indumentárias gaúchas, para cavalos, peões e prendas. Também foram instalados 20 banheiros químicos, além dos já existentes no parque, sendo um adaptado para deficientes físicos. Os 104 galpões que abrigarão DTGs, CTGs, piquetes e entidades também estão passando pelos últimos reparos, para que tudo esteja pronto para os festejos.

Chegada da chama: A chegada da Chama Crioula, símbolo máximo da Semana Farroupilha, marcará o primeiro dia do acampamento na cidade. A chama foi trazida do município de Mostardas, por 29 cavaleiros da 12ª Região Tradicionalista, sendo cinco de Sapucaia. Os tradicionalistas percorreram 240 quilômetros, durante 12 dias.

Programação: Após o cerimonial de abertura do evento, o show será com o grupo Eco do Pampa, que promete colocar o público para dançar, a partir das 20h. A festa seguirá nas demais noites, até 20 de setembro. No dia 14, o show será com o Grupo Pegadão; no dia 15, com o Grupo Recuerdos; e no dia 16, sábado, com a Banda Tchê, sempre às 20h. No domingo, 17, a festa será com o Moda Antiga, a partir das 21h. No dia 18, sobe ao palco o Sina Fandangueira, e no dia 19, Grupo Embalo Campeiro, ambos às 20h. Já no dia 20, feriado, serão dois bailes. Um às 17h, com Os Ruanos, e outro às 20h, com o Grupo Sangue Farrapo.

Além dos bailes, diariamente ocorrerão invernadas, das 16h às 20h. No domingo, dia 17h, também haverá a final do festival 1º Palco de Espera Pequeno Cantor, às 15h; e Missa Crioula com o Grupo Os Estancieiros, às 19h. Já no feriado de 20 de setembro, ocorre o tradicional Desfile Farroupilha. Os tradicionalistas sairão do Parque Jayme Caetano Braun às 10h, com previsão de passagem na Praça General Freitas, às 10h40min. Cerca de 400 cavaleiros devem participar, além de caminhões e charretes, de 35 piquetes e 12 CTGs e DTGs.

Tags

Artigos relacionados

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios