Rita Wainer retrata a saudade em murais pela França

A artista plástica Rita Wainer pintou o primeiro mural como parte da série especial intitulada “Ensaio sobre a saudade”, em parceria com a Air France. A parede está localizada na Republique, região icônica de Paris. Rita ficará em território francês até meados de setembro, produzindo outras obras em La Seyne-sur-Mer e em Toulon, ambas as cidades na região sudeste da França.

“Esse projeto é muito especial para mim, pois são os primeiros murais que eu produzo fora do Brasil, e eu tenho uma relação muito forte com a França. Todo mundo sente saudade de alguém ou de alguma coisa, e transportar esse sentimento para viagem faz total sentido, pois é quando sentimos falta, queremos estar presentes e buscamos afeto”, ressalta a jovem artista Rita Wainer.

Inspiradas no sentimento que todos conhecem, e que só a língua portuguesa sabe traduzir, as produções retratam uma personagem fictícia que se desloca no tempo e no espaço, como em um filme.

Vinda da moda, Rita Wainer se dedica à arte plástica e ilustração desde 2010, combinando imagem e texto de maneira única, com a sua abordagem direta característica. A artista paulistana já tem mais de 1000 obras vendidas em seu portfólio, que variam entre murais, pinturas, ilustrações e outras formas alternativas, como a arte em tijolos e pratos.