Variedades

Livro Por que o Brasil é um país atrasado, do autor Luiz Philippe de Orleans e Bragança

Aproveite evento de lançamento do livro Por que o Brasil é um país atrasado? para entrevistar o ativista, cientista político e descendente da família imperial, Luiz Philippe de Orleans e Bragança, autor do livro. Ele estará dia 17/10 na Livraria Cultura do Bourbon Shopping Country para uma conversa e sessão de autógrafos com o leitores e interessados em política. O evento começa às 19 horas e é aberto ao público.

Serviço:
Lançamento do livro Por que o Brasil é um país atrasado? com o autor Luiz Philippe de Orleans e Bragança
Dia: 17/10
Horário: a partir das 19 horas
Local: Livraria Cultura do Bourbon Shopping Country
Endereço: Av. Túlio de Rose, 80 – Piso 2 – Loja 302 – Porto Alegre/RS
O evento é aberto ao público

Com uma abordagem didática da história política do Brasil, o ativista liberal, empresário e cientista político Luiz Philippe de Orleans e Bragança faz uma profunda análise de todos os fatos ocorridos do país desde os primeiros regimes da História, passando por movimentos europeus e americanos do milênio passado até chegar no século XXI.

Por que o Brasil é um país atrasado?, livro publicado pela Editora Novo Conceito, traz ao leitor informações e esclarecimentos sobre os movimentos de esquerda e o liberalismo, defendendo o Estado de Direito. Apesar do tema complexo, o autor discute os pontos de forma didática e clara, com o objetivo de informar o leitor sobre a atual situação política pela qual o país está passando, além de explicar também conceitos e termos usados para definir cada regime de governo.

Um tema tão atual quanto polêmico, a política está sob holofotes desde o processo do impeachment de Dilma Rousseff e das diversas delações que ocorreram na investigação da Lava Jato, inclusive do empresário dono da JBS, Joesley Batista. Em ambos os casos, os brasileiros se envolveram, tanto contra quanto a favor, das ações. Este livro não é para esquerdistas ou de direita, é para todo cidadão que quer pagar menos impostos e viver em uma sociedade mais justa.

“Meu propósito é apresentar subsídios para discussões propositivas e sugerir uma linha esquematizada de raciocínio. Esses instrumentos poderão ser úteis a todos os brasileiros que, desde o começo das manifestações anticorrupção que se espalharam pelas grandes cidades brasileiras em junho de 2013, vêm se perguntando como direcionar o anseio popular por mudanças perenes e o renovado interesse do povo na política em ganhos substanciais.” (Luiz Philippe de Orleans e Bragança)

SOBRE O AUTOR  Luiz Philippe de Orleans e Bragança é Administrador de Empresas e mestre em Ciências Políticas. Em 2015 ele foi o cofundador do Movimento Liberal Acorda Brasil, que hoje possui mais de 120 mil seguidores no Facebook. Luiz Philippe é sobrinho de Luiz Gastão de Orleans e Bragança, atual chefe da Casa Imperial do Brasil, o que faria dele imperador do país, caso o regime monárquico voltasse .

Tags

Artigos relacionados

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios