Notícias

Funcionário público na Alemanha manda matar bisonte selvagem raro

Espécie não é vista na Alemanha há 200 anos.

Na semana passada, um bisonte selvagem muito raro foi visto perto da cidade de Lebus, localizado no leste da Alemanha, a poucos metros da fronteira polonesa. As autoridades locais, alarmadas com a potencial periculosidade do animal, permitiram que caçadores matassem o espécime. Os tiros não demoraram muito. Em 14 de setembro, a mídia local informou a morte do búfalo, causando um protesto público entre os defensores da natureza que apontaram para o fato de que um bisonte europeu selvagem, não havia sido visto na natureza alemã há mais de 200 anos.

O Fundo Mundial para a Natureza Alemanha (WWF Alemanha) abriu um processo contra Heiko Friedemann, funcionário da administração local da cidade que deu a ordem para matar o animal, evidenciando uma total de coordenação entre Polônia e Alemanha. Christoph Heinrich, da WWF, em comunicado de imprensa disse que “promover a matança de espécimes estritamente protegidos, sem risco potencial é uma ofensa criminal”

Contactado pela agência de notícias alemã RBB24, Friedemann disse que tomou sua decisão depois de ter sido informado de que o animal poderia ser perigoso. No entanto, os bisontes europeus são considerados vulneráveis ​​e ameaçados pela União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN). Hoje em dia, existem apenas cerca de 4 mil indivíduos na Bielorrússia, Lituânia, Polônia, Romênia, Rússia, Eslováquia e Ucrânia.

De acordo com a WWF Alemanha, os esforços para reintroduzir esses animais na Alemanha ocorreram nos últimos anos na região oeste do país. O fato de que um espécime foi observado no leste é uma boa notícia para a espécie. “Este foi, obviamente, um sinal de que há habitats adequados na Alemanha, e se existe a possibilidade de que esses grandes herbívoros possam voltar, é um bom exemplo que devemos nos preparar para isso, “disse Moritz Klose, da WWF.” Queremos ressaltar que os animais protegidos e raros têm o direito de viver aqui na Alemanha e que são parte integrante do nosso ecossistema. Os animais não conhecem as fronteiras do país “.

 

 

Tags

Artigos relacionados

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios