Eventos

JazzGig é atração do Festival Chapéu Acústico nesta sexta

O Octeto JazzGig é a atração do Festival Chapeu Acústico, que celebra um ano do projeto concebido e produzido por Marcos Monteiro, na Biblioteca Pública do Estado (BPE). A apresentação ocorre na sexta-feira (22), às 19h. O programa traz as músicas ‘Stolen Moments’, de Oliver Nelson; ‘A Rã’, de João Donato; ‘Footprints’, de Wayne Shorter; ‘Blue Train’, de John Coltrane; e ‘Chameleon’, de Herbie Hancock.

O JazzGig foi formado em 2004, em Porto Alegre, com o objetivo de apresentar versões instrumentais de standards do jazz e de clássicos da música instrumental brasileira. O grupo tem dois discos gravados: ‘Standards’ (2009) e ‘Vol. 2’ (2016), além de várias apresentações em palcos importantes da cena musical, como Theatro São Pedro, Casa de Cultura Mario Quintana, Odeon Bar, London Pub, Café Fon Fon, Espaço Cultural 512 e Bar Ocidente.

A formação atual é: Marcelo Campos (bateria), Leandro Hessel (piano/teclados), Marcelo Figueiredo (sax tenor), Chico Gomes (trompete/flugelhorn), Marcelo Ribeiro (sax alto/soprano), Rafa Capaverdi (guitarra), Luiz Mario Tavares (percussão) e Gustavo Pessota (baixo elétrico).

Festival Chapéu Acústico

O projeto traz apresentações de músicos dispostos a movimentarem a cena local, sem depender de verba pública ou privada. Não há cobrança de ingresso, e o chapéu é usado como forma de arrecadação voluntária, como acontece nas performances de rua.

Confira os próximos shows:

Terça-feira (26) – Brothers Orquestra
Quinta-feira (28) – Um Piano e Dois Trompetes – Jorginho do Trompete, Rochinha e Luiz Mauro Filho
Sexta-feira (29) – Dinho Oliveira Quarteto

SERVIÇO

Pauta: Octeto JazzGig | Festival Chapeu Acústico

Quando: Sexta-feira (22), às 19h

Onde: Biblioteca Pública do Estado (Rua Riachuelo, 1190, Centro Histórico, Porto Alegre)

Contribuição espontânea.

Tags

Artigos relacionados

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios