Gramado e Canela receberam a 1ª Travessia Serra Gaúcha

A primeira edição da Travessia Serra Gaúcha – TSG, dia 23/09, era para ser uma corrida difícil, 58 km pelas estradas de chão batido da zona rural de Gramado e Canela, com muitas descidas e subidas, que já faziam da competição um ‘desafio para poucos’ como os organizadores propagavam. Mas o que era para ser ruim ficou ainda mais complicado. Uma forte neblina que invadiu a região serrana acrescida de uma umidade impressionante e uma chuva intermitente fizeram do ‘desafio para poucos’ um verdadeiro inferno. A própria organização da prova teve que enfrentar sua própria ‘travessia’. Os veículos designados para colocarem os corredores nos postos de troca penaram para chegar aos lugares predeterminados e o mau tempo fez com que muita gente ficasse pelo caminho. Até o trote festivo que deveria acontecer entre as duas conhecidas cidades turísticas do nosso estado, pela charmosíssima Avenida da Hortênsias virou uma aventura. No final alguns heróis sobreviveram:

Confira o ranking dos cinco primeiros colocados na classificação geral:

1º Maicon Rodrigo Braun

2º José Eduardo Dworakowski

3º Gustavo Munaro Moschen

4º Diego Schardosin

5º Gilson Oliveira

Sobre a TSG

A corrida se desenvolveu em três etapas. A primeira bateria ocorreu pela manhã com largada de Gramado às 9h para uma etapa de 29 Km, divididos em 3 trechos com cerca de 10km. Em seguida, ocorreu o trote festivo de 7,7km no retorno entre Canela e Gramado. Por fim, a corrida encerrou com uma segunda bateria a tarde, repetindo os mesmos 29km da manhã, também divididos em 3 trechos com cerca de 10km. O resultado final da prova considerou o somatório dos tempos das etapas da manhã e da tarde. O melhor tempo ficou com o atleta Maicon Rodrigo Braun, que executou a prova em 05:33:54.

A corrida teve ainda categorias disputado as primeiras colocações: Solo (masculino e feminino) 29km e 58km, Duplas (masculino, feminino e misto) 58km, Trios (masculino, feminino e misto) 65,7km e Sextetos (masculino, feminino, misto e master) 65,7km. As faixas etárias será de 18 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos e 60 anos em diante.