Três Marias se apresenta no aniversário de 27 anos da Casa de Cultura

Para comemorar seus 27 anos, a Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) promove, na quarta-feira (27), o show do grupo Três Marias. A diversidade de ritmos e expressões culturais de diversas regiões do Brasil é o foco da apresentação, marcada para as 18h, na Travessa dos Cataventos. A entrada é gratuita.

Três Marias é um projeto idealizado por mulheres que, por diferentes caminhos, mergulharam no universo da musicalidade de diversas tradições brasileiras, por meio da vivência e da troca com mestres como Martinha do Côco (PE/DF), Iara Deodoro (RS), Paraquedas (RS), Tião Carvalho (MA/SP) e do babalaô Ìdòwú Akínrúlí (Nigéria/RS), enquanto um movimento de reencontro próprio, de resistência, fortalecimento, valorização de saberes populares e de protagonismo feminino.

O repertório apresenta o trabalho autoral com algumas parcerias e passeia por tradições como capoeira angola, jongo, forró de rabeca, bumba meu boi, samba, afoxé e samba de côco. O grupo, inicialmente formado por três integrantes, agora é composto por Andressa Ferreira, Gutcha Ramil, Pâmela Amaro, Tamiris Duarte e Thayan Martins.

SERVIÇO

O quê: Show do Grupo Três Marias

Quando: Quarta-feira (27), às 18h

Onde: Travessa dos Cataventos da CCMQ (Rua dos Andradas, 736, Centro Histórico, Porto Alegre)

Entrada gratuita.