Neil Patel desafia empresas brasileiras a lucrar mais e dividir lucros

Inscrições para receber a consultoria do empreendedor foram prorrogadas até 24 de outubro

No início do mês, o guru do marketing digital e empreendedor Neil Patel – famoso por potencializar os lucros de gigantes como Amazon, Google e GM – fez um desafio em todo o Brasil: aumentar a receita de uma corporação se a mesma dividir uma parte dos lucros obtidos com seus colaboradores. Entre os 26 estados e o Distrito Federal, o Rio Grande do Sul foi o sétimo estado com mais adesão – acima de 200 empresas – em um total de mais de 5 mil inscritos.

O objetivo dessa iniciativa inédita é mostrar para as empresas que, ao abrirem a participação de lucros e resultados para os funcionários, problemas crônicos empresariais, como alta rotatividade, desmotivação e queda de produção podem ser extintos e resultar em uma projeção de maior competitividade no mercado. “Em geral, as pequenas e médias empresas já não conseguem pagar aos seus colaboradores aquilo que eles merecem, por questões que envolvem os próprios custos da operação, margem de lucro menor em relação às grandes corporações, entre outros motivos.”, explica Neil.

Para o empreendedor, em tempos de crise, o corte de benefícios extras acaba sendo uma das primeiras opções nas empresas. “Quero incentivar empresários brasileiros a dividirem seus lucros com seu time”, explica Patel, que está com seu escritório ativo no Brasil há dois anos.

O estado que mais garantiu sua participação para receber a consultoria do empreendedor americano foi São Paulo com um total de 30% das inscrições, sendo seguido pelos estados do Rio de Janeiro – 20%, Minas Gerais – 15%, Distrito Federal – 10%, Bahia- 6%, Paraná- 5%, Rio Grande do Sul- 4%, Pernambuco- 3%, Espírito Santo- 2% e Ceará- 1%.

Prorrogação de inscrições

O encerramento das inscrições, que estava previsto para o dia 24 de setembro, foi prorrogado por mais 30 dias devido a grande procura por parte de muitas empresas. Logo após o encerramento, a equipe recebeu uma série de e-mails com pedidos de postergação.

Ranking – 5277 inscrições até o momento

  1. São Paulo: 30%, 1.583 empresas

  2. Rio de Janeiro: 20%, 1.055 empresas

  3. Minas Gerais: 15%, 792 empresas

  4. Distrito Federal: 10%, 528 empresas

  5. Bahia: 6%, 317 empresas

  6. Paraná: 5%, 264 empresas

  7. Rio Grande do Sul: 4%, 211 empresas

  8. Pernambuco: 3%, 158 empresas

  9. Espírito Santo: 2%, 105 empresas

  10. Ceará: 1%, 53 empresas

  11. Demais estados: 4%, 211 empresas

    Sobre Neil Patel – Considerado um dos dez influenciadores digitais mais importantes do mundo, também é reconhecido pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, como um dos 100 grandes empresários. Criador da ferramenta de análise Crazy Egg, ele é autor de “Hustle – The Power to Charge Your Life with Money, Meaning, and Momentum”, best-seller segundo os jornais The New York Times, Los Angeles Times e USA Today. O empreendedor ficou mais conhecido no Brasil ao “quebrar a internet” com a hashtag #quemeneilpatel, consolidando de vez como o “Rei dos Virais.