Fernanda Krüger é atração na Casa de Cultura Mario Quintana

Violonista, compositora e cantora se apresenta no dia 5 de outubro, às 19h, no auditório Luis Cosme. A entrada é gratuita.

A violinista, compositora e cantora Fernanda Krüger se apresenta na próxima quinta-feira (05), às 19h, no auditório Luis Cosme da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ). Ela foi selecionada na chamada pública de Programação Permanente de Música da CCMQ, que tem por objetivo difundir o trabalho de músicos gaúchos.

Fernanda irá apresentar canções autorais de seu primeiro disco, “Fernanda Krüger Trio”, financiado pelo Fundo Municipal de Cultura da Prefeitura Municipal de São Leopoldo, com produção executiva de Márcio Gobatto e produção musical de Veco Marques. No repertório – voz e violão – estarão músicas como Melodia do Vento, Dança das Colcheias, Um Blues e Reviravoltas.

Mestrando em Música com ênfase em Educação Musical, Fernanda Krüger é professora de violão do Projeto Prelúdio e do Curso Técnico em Instrumento Musical, do Instituto Federal do Rio Grande do Sul. Participou de masterclasses com violonistas como E. Castañera, F. Zanon, E. Meirinhos, F. Shiro Monteiro, E. Isaac, F. Bungarten, E. Fernandez, E. Isaac e Marco Pereira, entre outros.

Apresentou-se no Brasil, Argentina, Portugal e Itália, atuando tanto na música popular quanto na erudita. O disco “Fernanda Krüger Trio” foi indicado ao Prêmio Açorianos de Música 2012, na categoria Melhor Disco MPB. Também recebeu indicações como Melhor Compositor MPB e Melhor Intérprete MPB. Como cantora, participou dos discos de Sandro Souza, Claudio Nilson (Plural, de 2011) e Daniel Wolff (Cameratas & Consorts e Canção do Porto).

SERVIÇO

Projeto Acalanto recebe Andrea Perrone.
Data: 05 de outubro | Quinta-feira.
Hora: 19h.
Local: Auditório Luis Cosme – 4º andar da CCMQ (Andradas, 736).
Entrada gratuita.