Canoagem faz mutirão de limpeza no Rio dos Sinos

Em ação simbólica para lembrar os 11 anos da mortandade dos peixes no Rio dos Sinos, foi realizada nesta quarta-feira, 4 de outubro, uma limpeza às margens do rio junto à rua da Praia pelos alunos do Projeto Canoagem na Escola. A ação ocorreu em dois turnos. Somente no turno da manhã cerca de 20 alunos recolheram 12 sacos de 100 litros, entre pets, sacola plástica, bitucas de cigarro e outros resíduos.

“Esta geração recebeu o rio sujo. Quem sabe essa ação, junto a outras que realizamos, consiga sensibilizar as futuras gerações para deixar o rio limpo”, disse professora de Educação Ambiental, Adriana Centenaro. A aluna da EMEF Salgado Filho, Melissa Silva de Souza, participou do mutirão de coleta de lixo. “Se cada um fizesse isso, teria menos lixo no planeta e o rio seria menos poluído”, disse a aluna do 5º ano.

 

 

Nesta semana, a Prefeitura de São Leopoldo por intermédio da Secretaria do Meio Ambiente (Semmam) e o projeto Canoagem na escola, da Secretaria de Educação (Smed) e Semae realizam atividades alusivas à XXVII Semana Interamericana da Água e integram a programação da VIII Jornada Roessler.