Tiroteio de Las Vegas: Stephen Paddock pode ter deixado uma carta

O assassino de Las Vegas, Stephen Paddock, pode ter deixado uma nota de explicação na mesa em seu quarto de hotel, no 32º andar do Hotel Mandalay Bay, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Fotos do quarto do hotel de onde Stephen Paddock disparou e matou 59 pessoas em Las Vegas no domingo à noite, mostram vários rifles de assalto, um chão coberto de cartuchos e o que parece ser uma carta disposta sobre a mesa. Joseph Lombardo, o xerife de Las Vegas, também explicou terça-feira que Stephen Paddock instalou câmeras de vídeo, dentro e fora de seu quarto, no 32º andar da Baía Mandalay. Um desses dispositivos foi instalado no corredor, aparentemente para monitorar a chegada da polícia.

O xerife anunciou que seu departamento estava investigando o vazamento dessas imagens, transmitidas por uma estação local de Boston, bem como pela revista alemã Bild . Uma foto mostra o corpo sem vida do atirador, que se encontra perto de dois rifles de assalto, equipados com mira telescópica. Perto de seu pé, em uma mesa, está o que parece ser uma carta escrita à mão. As outras fotos mostram vários carregadores empilhados e outros rifles de assalto largados em cima de poltronas.

O atirador modificou seus rifles de assalto semi-automáticos

Uma foto tirada fora da sala mostra furos de bala na porta da frente. “Não há evidências neste momento para mostrar por que este aposentado de 64 anos, que é um jogador inveterado e não tem nenhuma afiliação política ou religiosa conhecida, disparou suas armas por cerca de nove minutos no domingo à noite, em direção a 22 mil espectadores no festival Route 91 Harvest Country,” disse o xerife de Las Vegas.

O grupo do Estado islâmico reivindicou a responsabilidade pelo ataque, mas não forneceu provas decisivas. Na terça-feira à noite, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse que não tinha “nenhuma ideia” se houvesse um link com o grupo terrorista. Joseph Lombardo, no entanto, confirmou que o atirador havia modificado pelo menos um de seus rifles de assalto semi-automáticos, para funcionar como uma arma automática capaz de disparar centenas de balas em um minuto, sem ter que puxar constantemente o gatilho com o dedo.