Piscina é destaque na área de lazer da CasaCor de Franca

Em uma área de lazer de 500 metros quadrados que privilegia o aconchego, a simplicidade e a harmonia com a natureza, uma piscina sensorial com revestimento de vinil ganha destaque na primeira edição da CasaCor de Franca. Desenvolvida pela Artvinil com tecnologia da Cipatex®, a estampa na versão “Hijau” tem como inspiração a pedra vulcânica da Indonésia, proporcionando um toque de naturalidade ao ambiente. Com 13 metros de comprimento e 4 metros de largura, a piscina conta com borda negativa, que ganha ainda mais charme com o deck de madeira.A piscina integra o ambiente “Espaço 4 Elementos”, assinado pelos arquitetos Estela Martins, Yuri Miranda, Monica Costa e Ângela Dorascenzi. Os profissionais optaram por uma área externa integrando lazer, esporte, relaxamento, conforto e espaço zen.

Itens sustentáveis contemplam o projeto, compondo o espaço com painéis fotovoltaicos, pisos drenantes, piscina pré-fabricada e madeiras advindas de reflorestamento. As peças de design traduzem a simplicidade e elegância do ambiente.

A escolha do tipo de piscina e estampa vem ao encontro com a proposta do projeto. “Além de simular pedras com fidelidade proporcionando um visual natural e inovador, a piscina de vinil exige uma logística simples e a sua instalação é extremamente fácil e rápida”, afirma Mônica.Para aproveitar as noites quentes, a iluminação interna da piscina garante um efeito todo especial  ao espaço. O sistema de Led permite emitir luz colorida, possibilitando mudanças de cor na água.

De acordo com a arquiteta, a afinidade e sinergia da equipe de profissionais resultaram em uma unicidade, trazendo uma abordagem humana e sustentável. “O “Espaço 4 elementos” não é apenas um ambiente construído, é um processo que oferece uma relação, uma conexão com as pessoas”, comenta.

A CasaCor de Franca vai de 5 de outubro a 15 de novembro e está instalada em uma casa no Parque dos Lima. Com o tema “Foco no Essencial”, a mostra conta com 32 ambientes projetados e decorados por mais de 60 profissionais de Franca, Ribeirão Preto, São Paulo, Mogi das Cruzes, Passos (MG) e outras cidades.

 

A mostra espera receber mais de 15 mil visitantes e em 2017, Franca será a única cidade do interior paulista a realizar a CasaCor, pertencente ao Grupo Abril.

 

Serviço

Local: Rua da Justiça, 655, Parque dos Lima.

Data: Data: 5/10 a 15/11/2017

Horário: terça a quinta-feira e domingo: das 15 às 21 horas – sexta-feira e sábado: das 15 às 22 horas