Câmara de Novo Hamburgo passa a transmitir sessões via Facebook

A TV Câmara de Novo Hamburgo tem um novo canal de interação com a comunidade. Desde a última segunda, dia 9, as sessões plenárias são transmitidas ao vivo, além do canal 16 da NET e do portal do Legislativo, também via Facebook. A iniciativa visa a abranger um público maior e que está sempre conectado na rede social. Outra facilidade é poder acompanhar o trabalho dos parlamentares também pelo celular.
Sessões da Câmara passam a ser transmitidas também via Facebook
As sessões vão ao ar às segundas-feiras, a partir das 18 horas, e às quartas, às 14 horas. Além das plenárias, os demais eventos ao vivo, como audiências públicas, sessões solenes e seminários, também terão transmissão na página da TV Câmara. O programa Domínio Público, que estreou em agosto, irá ao ar ao vivo toda sexta, às 13h30min.

As transmissões via Facebook não têm custos ao Legislativo, uma vez que a plataforma é gratuita e o serviço utilizado é o mesmo que gera as imagens para as demais mídias. Para receber as notificações, basta curtir a página da TV Câmara (facebook.com/TVCamaraNH). Os demais programas estão disponíveis no youtube.com/TVCamaraNH.

Saiba mais sobre a TV Câmara

O canal do Legislativo hamburguense é pioneiro no Estado, tendo iniciado suas transmissões em abril de 1996. Em maio de 2011, além da exibição no canal por assinatura, a programação da TV Câmara passou a ser transmitida também pela internet, no portal do Legislativo.

A TV Câmara tem por objetivo mostrar a atuação parlamentar por meio das sessões plenárias, além de reportagens institucionais e ações dos vereadores na comunidade. A programação está voltada também para outros assuntos de interesse público, como educação, saúde e cidadania. A Câmara tem como missão legislar, fiscalizar e atuar com transparência na promoção da cidadania e na representação da sociedade hamburguense. Para que isso ocorra de forma plena, precisa comunicar-se com seu público, ou seja, todos os cidadãos.