Festa do Leitão de Nova Petrópolis

Nova Petrópolis se prepara para a 18ª Festa do Leitão

Linha Imperial, interior de Nova Petrópolis, já está se preparando para realizar mais uma edição da tradicional Festa do Leitão. A festa gastronômica, com leitão no rolete, pernil e lombinho no forno e carne suína no espeto, acontecerá no dia 26 de novembro, na Sociedade Cultural e Esportiva Concórdia de Linha Imperial.

Na visita ao Governador: Lucas, Guilherme, Governador, André e Bruno Seger, Assessor de Assuntos Municipais no Governo do Estado, que acompanhou as visitas. — Foto: Karin Nandaine Schabarum

Esperando centenas de pessoas, a festa também proporciona muita diversão com a aguardada caça ao leitão, cujos participantes, inscritos previamente, devem agarrar um leitão ensebado em um espaço previamente demarcado no campo de futebol, ao lado da sociedade.

Os cartões para o almoço, que também inclui o tradicional xucrut’s (repolho e salsicha bock), saladas, massa caseira, batata, molho, pão, cuca e abacaxi no espeto, já podem ser adquiridos na Sociedade e integrantes da comissão organizadora, ao custo de R$ 30,00. No dia, o almoço terá o custo de R$ 35,00. A tarde será animada pela Banda Exemplo.

Lançamento para autoridades e imprensa

Na última quarta-feira, 11 de outubro, o Presidente da Associação Cultural e Esportiva Concórdia, Guilherme Rasche Lohmann, o integrante da comissão André Arnold, e o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Lucas da Costa de Lima, estiverem em Porto Alegre convidando o Governador José Ivo Sartori, o Secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio Minetto, e os deputados Elton Weber e Heitor Schuch para o evento e o lançamento prévio do mesmo. Segundo Lohmann, o Governador falou da possibilidade de almoçar na festa.