Sicredi Pioneira RS é premiada pela sua atuação centenária

Na última quinta-feira, 5, a cooperativa foi homenageada pelo Governador José Ivo Sartori durante o 5º Encontro de Presidentes e Executivos de Cooperativas (Epecoop), que aconteceu em Nova Petrópolis. Representada pelo Presidente Márcio Port e Vice-Presidente Mário José Konzen, a Pioneira foi uma das seis cooperativas homenageadas por seus mais de 100 anos de atividades no Rio Grande do Sul.

Completando 115 anos em 28 de dezembro deste ano, a Pioneira foi a mais antiga homenageada na noite. Além dela, mais três cooperativas do sistema Sicredi tiveram seu trabalho centenário reconhecido: Sicredi Vale Taquari de Lajeado, Sicredi União de Cerro Largo e a Sicredi Região Centro de Santa Maria. As cooperativas Santa Clara e Cotribá também foram homenageadas na ocasião.

“É um orgulho fazer parte de uma cooperativa centenária e ver o quanto ela se solidificou e se fortaleceu ao longo dos anos. Este prêmio é dedicado a cada colaborador e cada associado que acredita na cooperativa”, diz o presidente Márcio Port.

Fotos: Leonardo Machado