Tricolor derrota Flamengo com gols de Everton e Luan

O Grêmio entrou em campo na tarde deste domingo para enfrentar o Flamengo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu os visitantes de virada, pelo placar de 3 a 1.

A partida iniciou equilibrada. O time carioca subiu sua marcação, dificultando assim a saída de bola gremista. A melhor chance do Tricolor surgiu aos 40′, com um chute forte de Ramiro, que obrigou Diego Alves a fazer grande defesa. No entanto, no segundo tempo, o jogo não começou favorável para o Grêmio, que logo no primeiro minuto sofreu um gol, assinalado por Everton Ribeiro.

O técnico Renato promoveu suas  primeiras alterações, tirando Fernandinho e Jael para colocar Everton e Beto da Silva, respectivamente. E em sua primeira participação na partida, aos 25′, Everton marcou o gol de empate – A jogada iniciou com Michel, que fez um bom lançamento para Ramiro na entrada da área. O volante tocou de cabeça para o meio, Beto Da Silva não conseguiu chegar, mas Cebolinha surgiu para finalizar a gol. Dois minutos depois, em seu segundo toque na bola, Everton virou o marcador. O atacante recebeu um lançamento longo, atrás da zaga, pela esquerda, dominou e chutou forte, estufando as redes cariocas, sem nenhuma chance de defesa de Diego Alves. Não parou por aí. Pressionando, os gremistas chegaram ao terceiro gol com Luan – Aos 36 minutos, Beto Da Silva fez uma grande jogada, descendo pela direita depois de recuperar uma bola de Rafael Vaz. O atacante cruzou para Luan, que chutou, marcando o terceiro gol.

Com o resultado, o Grêmio soma 53 pontos e ocupa a terceira posição na tabela.

Escalação: Paulo Victor, Edilson, Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira, Michel, Arthur, Ramiro, Luan, Fernandinho e Jael.Banco: Bruno Grassi, Léo Moura, Bressan, Leonardo Gomes, Rafael Thyere, Bressan, Cristian, Jailson, Kaio, Jean Pyerre, Dionathã, Beto da Silva e Everton.O trio de arbitragem é paulista. Raphael Claus comanda a partida, auxiliado por Marcelo C Van Gasse e Tatiane S dos Santos Camargo.

Campeonato Brasileiro 2017 – Segundo Turno

  • Placar: Grêmio  3 X 1  Flamengo
  • Local: ArenaData: 05.nov.2017
  • Gols:  Luan, Everton(2)
  • Público total: 19.973 torcedores

Fotos: Lucas Uebel