Damião marca dois, mas Inter só empata com o Luverdense

Em uma partida disputada em ritmo intenso na noite desta segunda-feira, em Lucas do Rio Verde-MT, o Internacional empatou em 2 a 2 com o Luverdense. O time da casa abriu o placar muito cedo, com menos de um minuto de jogo, mas o Colorado buscou o empate ainda na etapa inicial, com Leandro Damião. O Luverdense ficou novamente em vantagem com gol marcado na largada do segundo tempo. Pouco depois, Damião fez mais um e garantiu um ponto fora que mantém o Inter na liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B, com 63 pontos, sem possibilidade de ser superado nesta rodada pelo vice-lider América-MG (60 pontos e com duas vitórias a menos do que o Clube do Povo).

Agora restam mais quatro partidas na competição. No sábado (11/11), o Inter volta a campo para enfrentar o Vila Nova-GO, às 16h30, no Beira-Rio. Ainda enfrentará Oeste (fora), Goiás (fora) e Guarani (casa).

Víctor Cuesta vetado na última hora

O zagueiro argentino fez um teste no pré-jogo e foi vetado em virtude de um desconforto muscular na panturrilha esquerda. Thales foi o seu substituto. O restante do time foi o mesmo que havia atuado contra o CRB: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Léo Ortiz, Thales e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, D’Alessandro e Eduardo Sasha; William Pottker e Leandro Damião.

Luverdense marca aos 55seg

Disputado sob chuva torrencial, o jogo começou adverso para o Colorado. Logo aos 55seg, Alfredo entrou na área pela direita e fez 1 a 0 para os donos da casa. Porém, o Inter procurou não se abater com o gol sofrido de forma prematura e criou chances claras na frente. Aos 3min, D´Alessandro cobrou escanteio e Leandro Damião cabeceou forte para a grande defesa de Diogo. Aos 7min, nova investida pelo alto: D’Ale cruzou e William Pottker acertou o poste após desviar de cabeça.

Duelo eletrizante

O ritmo da partida era aceleradíssimo, com ambos os times investindo no ataque de forma alternada. Aos 11min, Sérgio Mota percebeu Danilo Fernandes um pouco adiantado e arriscou do meio de campo, mas a bola ganhou muita elevação. Na sequência, D’Ale tentou o empate em dois chutes da entrada da área que foram defendidos por Diogo.

Aos 14min, Pottker disparou uma bomba e o goleiro fez defesa sensacional. Aos 17min, Sérgio Mota arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave esquerda do Inter. Aos 29min, Rafael Ratão chutou à queima-roupa e Danilo Fernandes espalmou providencialmente para o lado. No rebote, Alfredo concluiu, com perigo, para fora.

Leandro Damião marcou dois gols na difícil partida disputada fora de casa

De cabeça, Damião empata

Aos 33min, Pottker avançou até a linha de fundo pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Leandro Damião cabecear no canto direito, deslocando totalmente o goleiro, para igualar o placar!

A partir de então, o Inter assumiu definitivamente o controle da partida e seguiu criando oportunidades na frente (foram 14 finalizações contra 10 do adversário no primeiro tempo). Aos 35min, Cláudio Winck chutou de longe para a defesa de Diogo. Aos 39min, Damião desviou de cabeça e o goleiro do Luverdense se esticou todo para buscar a bola no canto esquerdo. Aos 42min, D’Alessandro tentou mais uma vez o chute de fora da área, mas Diogo fez nova defesa. Aos 45min, D’Ale cobrou escanteio e Aderlan quase marcou um gol contra de cabeça. Foi o último lance do primeiro tempo.

Duro golpe no recomeço

A etapa final também começou complicada para o Inter. A 1min17, Marcos Aurélio chutou rasteiro e acertou o canto direito para colocar o Luverdense novamente à frente no placar. Aos 5min, Sérgio Mota quase ampliou, em conclusão que raspou a trave.

Damigol deixa tudo igual: 2 a 2

Mas o Inter era valente no Estádio Passo das Emas. Aos 6min, Cláudio Winck cruzou da direita, Uendel carimbou a defesa adversária e, na sobra, Damião apareceu para chutar para o fundo da rede! Foi o oitavo gol do centroavante na Série B e o 97º em 194 jogos com a camisa colorada. Ato contínuo ao gol, Damião teve que ser substituído por Nico López por conta de uma lesão muscular.

O Luverdense não deixou por menos a voltou a assustar na frente. Aos 12min, Rafael Ratão buscou o ângulo esquerdo e exigiu grande defesa de Danilo Fernandes. Pouco depois, Douglas Baggio e Sérgio Mota também ameaçaram em perigosas finalizações. O jogo era franco. Aos 16min, D’Alessandro fez lançamento na área para Pottker, que chutou, de primeira, cruzado, para outra defesa incrível de Diogo.

Camilo e Roberson vão para o jogo

O técnico Guto Ferreira promoveu mudanças no time: aos 24min, Camilo entrou no lugar de Eduardo Sasha, e, aos 31min, Roberson no de D’Alessandro. Depois de quase 70 minutos de muita movimentação ofensiva, com dezenas de finalizações em gol de ambos os lados, a partida ficou mais cadenciada. Aos 42min, Paulinho cobrou falta e a bola acertou o travessão. O Inter ainda tentou algumas arrancadas em direção ao ataque, mas não conseguiu chegar ao gol da vitória.

Ficha técnica:

  • Luverdense (2): Diogo; Aderlan, Pablo, William e Paulinho; Ricardo, Marcos Aurélio (Alaor), Sérgio Mota (Guly), Douglas Baggio; Rafael Ratão (Cléo Silva) e Alfredo. Técnico: Júnior Rocha.
  • Internacional (2): Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Léo Ortiz, Thales e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, D’Alessandro (Roberson) e Eduardo Sasha (Camilo); William Pottker e Leandro Damião (Nico López). Técnico: Guto Ferreira.
  • Gols: Alfredo (L), aos 55seg do primeiro tempo, Leandro Damião (I), aos 33min do primeiro tempo, Marcos Aurélio (L), a 1min17seg do segundo tempo, Leandro Damião (I), aos 6min do segundo tempo.
  • Cartões amarelos: Edenilson, Cláudio Winck, William Pottker (I); Sérgio Mota (L).
  • Arbitragem: Claudio Francisco Lima E Silva, auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios e Ailton Farias da Silva (Trio do Sergipe).
  • Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde-MT.

Fotos: Ricardo Duarte