Qualidade de vida é a marca do novo empreendimento Oliva Construções

Residencial Tênis Clube une tranquilidade, lazer e esportes em um dos cartões postais de São Leopoldo.

Um novo conceito de morar, onde os proprietários terão à sua disposição não somente uma das vistas mais deslumbrantes de São Leopoldo, mas também um hub esportivo e de lazer disponibilizado para os associados de um dos clubes mais antigos do país. Assim pode ser descrito o Residencial Tênis Clube, projeto que a Oliva Construções e Empreendimentos, empresa local com mais de 40 anos de atuação, lança a partir deste mês.

Eduardo Dal Ri Oliva Pinto, Flávio Oliva Pinto, Eunice Oliva Pinto e Marcelo Póvoas. — Foto: Fábio Winter

“O objetivo é ofertar para a região um condomínio diferenciado, pensado essencialmente na qualidade de vida dos moradores”, diz Bárbara Petry, do Departamento Comercial da empresa.

O prédio, com arquitetura neoclássica, será construído ao lado do Tênis Clube São Leopoldo, localizado no Morro do Espelho, bairro considerado um dos cartões postais da cidade. Serão 22 andares, sendo 19 de apartamentos e três de garagem. São seis opções de planta, que podem integrar-se em apenas uma. Os apartamentos medem entre 114 metros quadrados ou 315 metros quadrados. A área de lazer terá três versões de salão de festas, para contemplar eventos de pequeno, médio e grande porte. Conforme Bárbara, a previsão de conclusão da obra é de 48 meses após seu início.

O projeto não tem similar no Estado. “Pensamos em um público que deseja a tranquilidade de uma área verde, como se estivesse no interior, com a possibilidade de praticar diversos esportes e, ao mesmo tempo, estar no centro da cidade, com deslocamento direto para outras localidades, seja a capital, seja a Serra Gaúcha”.

Oliva Construções – O Residencial Tênis Clube leva a assinatura da Oliva Construções e Empreendimentos, que tem sua história ligada ao desenvolvimento de São Leopoldo. As atividades da empresa remontam os anos de 1940 e seu crescimento levou à criação, em 1979, de uma companhia específica para construção e incorporação.

Desde então, foram entregues centenas de obras, entre casas e edifícios, todas com a marca de seriedade e comprometimento com prazos e qualidade que acompanha a Oliva desde sua origem. Atualmente, estão em construção cinco empreendimentos, dentre eles um hotel no coração da cidade. O prédio, que está em fase de finalização, reflete o espírito empreendedor da Oliva, que buscou parcerias para oferecer um novo conceito de hotelaria em São Leopoldo.

Tênis Clube São Leopoldo – Toda a infraestrutura do Tênis Clube está sendo revitalizada. Os associados passarão a ter modernas instalações para a prática de esportes como tênis, futebol, padel, basquete e voleibol, além de piscina, pista de corrida e academia de ginástica. A utilização desta estrutura por parte dos moradores do Residencial será opcional, após tornarem-se sócios do mesmo. O Tênis Clube faz parte da história de São Leopoldo. Foi fundado em setembro de 1912 por um grupo de descendentes alemães que sentiam falta de um espaço para confraternizar e se exercitar.