Atrizes do projeto Pé de Vela realizam atividades em São Sebastião do Caí

Renata e Isandria (de bicicleta) foram recepcionadas pela coordenadora de Cultura Ingrid Borchhardt

Chegaram no começo da tarde desta segunda-feira, dia 6, as duas atrizes que percorrem cidades do Estado de bicicleta com o projeto Pé de Vela. Isandria Fermiano e Renata Nascimento saíram de Esteio no dia 30 de outubro e estiveram na última semana na cidade de Ivoti. Em São Sebastião do Caí elas foram recebidas pela coordenadora de Cultura Ingrid Borchhardt e iniciaram as atividades nesta terça-feira, dia 7, e permanecem até o próximo domingo.

A meta delas é percorrer sete cidades e 288 quilômetros em cima de uma bicicleta, num período de 49 dias. Elas passarão ainda por Montenegro, Estrela, Taquari, Triunfo até o retorno para Esteio. Em todas as cidades, as artistas promovem atividades com o espetáculo de arte de rua Pé de Vela, oficinas de malabarismo e teatro, além de passeios ciclísticos com a comunidade local. Isandria e Renata ainda levam na bagagem sementes crioulas para trocar em feiras pelas cidades, como forma de incentivar uma alimentação saudável, “semeando qualidade de vida com simplicidade”, segundo elas.

Amanhã e quarta-feira ocorrem oficinas de malabarismo nas escolas Alencastro Guimarães e David Canabarro, respectivamente, das 14 às 16 horas. Na quinta e sexta-feira haverá oficina de teatro nas escolas municipais São José e Dr. Alberto Pasqualini, também das 14 às 16 horas . As oficinas são gratuitas, para crianças a partir de 12 anos, previamente inscritas. No sábado, das 10 horas ao meio-dia, a dupla participa da Feira do Produtor Rural (Rua Pinheiro Machado – junto ao Cemaca) promovendo um troca-troca de semestres crioulas.

Ainda no sábado, a partir das 18 horas, haverá um passeio de bicicleta, saindo da Praça Cônego Edvino Puhl. No domingo (12) ocorre apresentação do espetáculo de rua “Pé de Vela”, no Parque Centenário, a partir das 11 horas. Em caso de chuva, a atividade ocorrerá no Ginásio B do Parque Centenário.