Capão da Canoa antecipa início da temporada de verão

A Prefeitura de Capão da Canoa viabilizou a antecipação do início da temporada de verão. É um fato de inédito, que possibilita à população aumento na geração de emprego e renda, estendendo o período onde há maior movimentação na economia do município.

De acordo com o documento emitido pela Fundação Estadual de Proteção Ambiente (Fepam), o período de validade é de 6/11/2017 a 30/04/2018, referente às estruturas (quiosques e barracas) a serem implantadas na faixa de areia. O objetivo do executivo municipal é estender a permissão para o período considerado como a “baixa temporada”, que compreende os meses de maio, junho, julho, agosto, setembro e outubro.

O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que, pela primeira vez, será possível oferecer aos moradores e aos turistas um período maior de serviços sendo prestados na orla do município. “Estamos falando de geração de emprego e renda num momento de crise, o que é extremamente importante, e estamos ampliando os serviços turísticos na nossa cidade, que é um dos fatores que movimenta nossa economia”, diz.

Para o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Raphael Ayub, a antecipação da temporada faz parte do cronograma de desenvolvimento de Capão da Canoa. “Já municipalizamos a gestão da orla marítima e o fato de o período de veraneio iniciar mais cedo é fundamental para toda a população do município e também para aqueles que vêm de fora”, analisa.

A diretora do Departamento de Indústria e Comércio da Prefeitura de Capão da Canoa, Carina Bittencourt, garante que foram feitas as devidas orientações para os comerciantes. “É, de fato, um grande feito e uma medida que atende aos pedidos da comunidade”, observa.