Melhores Estradas para Dirigir na Europa

A Ford lançou um novo vídeo da série “Melhores Estradas para Dirigir na Europa”, que tem o GT como astro cruzando a espetacular Atlantic Ocean Road, na Noruega. Destinado à divulgação na internet, esse vídeo tem uma produção com o que há de melhor no mundo da viagem de carro: um superesportivo com design e tecnologia de ponta e a paisagem majestosa da estrada na costa norueguesa, considerada uma das mais belas do mundo. Como bônus extra, o GT ainda é levado a um autódromo onde quebra o recorde de velocidade da pista.

“Dirigir na Atlantic Ocean Road é inacreditável. É impossível não ficar emocionado com esse cenário de beleza exuberante”, diz Steve Sutcliffe, jornalista automotivo conhecido internacionalmente por visitar lugares onde a história e a cultura se combinam com o prazer de dirigir. “Tive de mudar meu sistema de pontuação e classificar a estrada com nota 11 no quesito cenário, em vez de 10. O que mais você pode fazer numa rota onde é possível ver as baleias ao dirigir?”

Formada por uma série de oito pontes que ligam as cidades de Karvag e Vevang, a Atlantic Ocean é uma rodovia pública com limites rígidos de velocidade. Para mostrar até onde o Ford GT pode ir com seu motor de 655 cv, a produção faz um desvio até o Arctic Circle Raceway, o autódromo mais ao Norte do mundo, onde o piloto Stefan Mucke, da equipe Chip Ganassi Racing e veterano em Le Mans, estabelece um novo recorde de pista.

“O GT é um carro incrivelmente rápido na estrada, mas, da forma como ele foi projetado, é na pista que ele realmente mostra o que é”, diz Mucke. “É ótimo registrar um novo recorde, mas fazer isso aqui, em um circuito tão lindo e com este carro, é realmente especial.”

Sétimo vídeo da série “Europe’s Greatest Driving Roads”, o roteiro na Noruega atingiu uma pontuação de 53/60 em fatores como emoção, facilidade de acesso e hospitalidade.