33ª edição da Festa do Pêssego amanhã em Porto Alegre

Foto: Luciano Lanes / PMPA

A 33ª Festa do Pêssego de Porto Alegre começa neste sábado, 11, no Centro de Eventos Ervino Besson, localizado na rua João Salomoni, 1340, bairro Vila Nova. O tradicional evento realizado na zona Sul da cidade, que contará com oito bancas de produtores da região, prossegue no domingo, 12, no feriado do dia 15, quarta-feira, e no outro final de semana, 18 e 19, sempre das 8h às 20h.

Durante os finais de semana da festa, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) irá disponibilizar o roteiro Linha Turismo Zona Sul com parada no Centro de Eventos Ervino Besson para que os visitantes possam desembarcar no local e aproveitar as atrações.

Para Oscar Pellicioli, da divisão de fomento agropecuário da SMDE, a Festa do Pêssego é um evento especial no calendário da cidade. “É muito importante que se tenha estes espaços de comercialização para os nossos produtores. Tanto para o escoamento da produção quanto para a oferta de um produto de qualidade direto dos pomares para os cidadãos”, comenta Pellicioli.

Além da tradicional festa na Vila Nova, o Largo Glênio Peres, no Centro Histórico da Capital, recebe desde o dia 10 de outubro até janeiro sete bancas de produtores que comercializam pêssegos, ameixas, morangos e hortaliças.

Na terça-feira, 7, foi aberta oficialmente a colheita do pêssego na zona rural de Porto Alegre. Estiveram presentes além dos produtores rurais, representantes de entidades, sindicato rural, Emater e representantes da prefeitura de Porto Alegre.