Cabelos – cortes e cores para a estação primavera-verão 2018

A chegada de uma nova estação é o momento ideal para mudar o visual. Antes de apostar em um novo look, é fundamental saber quais as cores e cortes que serão tendências. O renomado hairstyler e make up e consultor de beleza da Condor, Saulo Fonseca, lista dicas importantes para as mulheres brilharem durante a estação primavera-verão 2018.

“A temporada quente é totalmente democrática e vai agradar todos os tipos de mulheres. Vamos ver cabelos levemente ondulados e desconstruídos, cortes curtos, fios assimétricos e descoloridos em tons de laranja, rosa, roxo, verde e azul – conhecidos com Flash Color ou Fantasia, repicado em camadas. Outra aposta da estação será o rabo de cavalo baixo. Para as madeixas cacheadas, a dica é o cabelo perfeito no topo da cabeça e totalmente desfiado atrás, dando elegância e sofisticação ao visual”, enfatiza Fonseca.

As opções de cores são as tonalidades quentes, vivas e sóbrias, entre elas: ruivo quase vermelho e acobreado, loiro com fundo castanho, cinza ou mais escuro, os acinzentados, o castanho sépia e o chocolate. As cores fantasias também serão o ponto alto do verão, garantindo um ar descontraído e divertido.

Cortes que prometem fazer sucesso

Blunt Cut – o  popular corte reto volta com força total na estação quente. Com estilo minimalista, o cabelo fica sofisticado. É possível valorizar ainda mais o visual deixando os fios levemente ondulados ou optar pelo efeito molhado.

Curto assimétrico – é aquele estilo desconectado e mais curto de um lado do que do outro. É o queridinho de anônimas e famosas. O corte permite franja lateral que dá um ar ainda mais despojado ao cabelo. “Ao contrário do que possa sugerir, o modelo exige habilidade com a tesoura ou a navalha para resultar no aspecto leve e desestruturado, versátil e moderno”, explica o consultor de beleza da Condor.

Short Bob – é um corte mais curto acima dos ombros e é perfeito para mulheres que gostam de um visual mais moderno. Para compor o visual, vale apostar na franja alongada lateral. Short Bob é ideal para cabelos lisos e cacheados.

Long Bob – é um corte sofisticado e uma excelente opção para quem quer mudar sem radicalizarO comprimento é de três a quatro dedos abaixo dos ombros com pontas mais longas na frente. Combina com todos os tipos de rostos e estilo de mulheres.

Cores da temporada

Ruivo – a tonalidade que marcou presença no inverno dá passagem para tons mais vivos de vermelhos quentes e fechados.  A cor combina com mulheres de pele mais clara. Para as morenas a dica é investir no vermelho acobreado e combinar a cor com mechas mais claras para iluminar o rosto.

Cores Fantasia – dá um ar jovial e descontraído ao visual. As cores que marcam presença na temporada primavera-verão são: laranja, rosa, roxo, verde e azul. Para as mulheres que optarem por este visual é fundamental redobrar os cuidados semanais com hidratação e utilizar shampoo especial que não remova a pigmentação. “Se tiver receio de pintar o cabelo com cores que fogem as regras, faça mechas pequenas para dar o ar moderno ao look”, ressalta Saulo Fonseca.

Loiro – a tendência é trabalhar duas cores que podem ser o preto ou o castanho como fundo e o loiro platinado ou acinzentado para dar contraste ao visual.

Castanho – os queridinhos da vez são os tons: Sépia e Chocolate, que ajudam a iluminar os fios. Outra opção é fazer mechas e luzes para valorizar o visual.