Calça Flare: a bailarina de cara nova

De tempos em tempos, peças clássicas ressurgem para compor looks atuais. Com alguns ajustes de tecido, tamanho e cor, de uma hora para outra cria-se um novo conceito. Lilian Marrul, estilista da Evidence Ballet, explica que esse é o caso do modelo calça bailarina que voltou com tudo.

Hoje conhecida como calça flare, o sucesso nos anos 90 era vista como um acessório para aulas de dança, caminhadas e até mesmo como parte de uniformes escolares. Os cortes retos, tecido em helanca e cores fechadas remetiam certa simplicidade ao modelo tradicional. Já as novas Flare trazem mais sofisticação e modernismo, sem deixar de lado o conforto – principal característica deste item.

Confeccionadas em amni, tecido que une poliamida e elastano, as peças da Evidence Ballet possuem secagem rápida e proporcionam mais flexibilidade na hora de realizar movimentos.  “Além de possuírem cores mais vibrantes, elas contornam melhor o corpo e dão um up ao visual do dia a dia”, acrescenta Lilian.

A estilista ainda dá dicas de como combinar a Flare com opções despojadas para montagens do dia a dia. “É possível usá-la com um quimono, cropped, salto alto entre outras produções”, completa.