Doações do Cabelaço são entregues ao Imama

O prefeito Ary Vanazzi, a vice-prefeita, Paulete Souto e a secretária de Políticas para Mulheres (Sepom), Danusa Alhandra, entregaram na quinta-feira, 9 de novembro, as mais de 30 mechas de cabelos e lenços, arrecadados durante o Cabelaço – ação da secretaria, dentro da programação do Outubro Rosa -, doados pela comunidade leopoldense ao Instituto da Mama (Imama). Aentrega aconteceu na Sepom às voluntárias do Imama, Maria Isabel de Leão Passos e Altair Margarida de Conto, e de alguns doadores.

A secretária Danusa, agradeceu a participação da sociedade na atividade. “Quando tivemos a ideia de fazer essa atividade, não imaginamos que haveria essa mobilização.Ainda estamos recebendo de pessoas que querem doar os cabelos. São esses pequenos gestos que fazem a diferença na vida das pessoas que passam por essa situação”, destacou Danusa.

A vice-prefeita, Paulete Souto, ressaltou a importância da solidariedade “Que possamos estar sempre junto nessas parceiras, porque é construindo uma sociedade solidária que a gente vai passar pelos momentos difíceis, como os que estamos passando no nosso país”.

O prefeito parabenizou e agradeceu as doadoras e doadores que tomaram a iniciativa de participar do evento. “Uma ideia excelente, uma linda iniciativa. Incentivar a solidariedade encoraja a todos a enfrentarem dificuldades”, disse o prefeito.

A voluntária Altair agradeceu as doações e pediu que o município continue com as ações de arrecadação e mobilização em prol do câncer de mama. “Nós, em nome do Imama, queremos agradecer muito esse gesto nobre. É um gesto lindíssimo, estão de parabéns”, agradece Altair.

Os cabelos foram levados para o Imama, onde serão utilizados para a confecção de perucas, que quando prontas, serão disponibilizadas à mulheres em tratamento do câncer de mama. Os lenços e chapéus tiveram o mesmo destino. De acordo com as voluntárias, na retirada de uma peruca, a paciente leva consigo também, cinco lenços.

Foto: Thales Ferreira