Grêmio se prepara para confronto com o Vitória

O Grêmio chegou em Porto Alegre no início da tarde desta quinta-feira, depois de vencer a Ponte Preta por 1 a 0, no Moisés Lucarelli, em jogo realizado na noite da última quarta-feira. O Tricolor foi direto para o CT Presidente Luiz Carvalho, onde iniciou os treinamentos visando o confronto com o Vitória, que ocorre no domingo, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Como é decorrente no dia seguinte às partidas, os jogadores que atuaram na partida contra o time paulista permaneceram no vestiário, realizando um trabalho regenerativo. Os demais atletas vieram a campo, onde participaram de uma atividade técnica. Para compor o elenco, quatro atletas da categoria sub-19, participaram do treino – Rildo, Staylor, Paulo Victor e Ataliba.

A primeira parte foi destinada a um trabalho ofensivo. Cada jogador deveria manter a posse de bola e trocar passes, criando assim as jogadas. Em seguida, na outra metade do campo, divididos em duas equipes que se enfrentaram, os atletas podiam apenas dar dois toques na bola, chegando ao ataque e concluindo a gol. O atacante Lucas Barrios e o lateral Bruno Cortez, que se recuperam de lesão, participaram de um trabalho físico com bola. O volante Maicon realizou corridas no gramado.

Não há ainda informações quanto aos jogadores Beto da Silva e Marcelo Oliveira, que sentiram dores musculares na partida de ontem. Hoje o elenco se apresenta às 16h, também no CT, para dar sequência a sua preparação.

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA