Abrasce prevê crescimento de cerca de 7% nas vendas de Natal

Pesquisa realizada pela Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) aponta perspectivas positivas para as vendas e contratações de fim de ano nos empreendimentos. Segundo a associação, o setor espera um aumento de 5% nas contratações temporárias e uma curva positiva de cerca de 7% para as vendas de Natal.

Ainda de acordo com o levantamento da associação, as principais categorias responsáveis por alavancar as vendas serão: vestuário, eletroeletrônico e calçados. “A retomada gradativa da confiança do consumidor no segundo semestre deu um fôlego maior ao varejo. Por isso, seguimos otimistas para o período festivo de fim de ano”, afirma o presidente da Abrasce, Glauco Humai.

Sobre a Abrasce
Fundada há 40 anos, a Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) atua para fortalecer o desenvolvimento do setor, defender os interesses de seus associados e colaborar para a disseminação de dados e levantamentos de mercado. Com mais de 400 associados, a entidade promove encontros, eventos e cursos para garantir a qualidade nos serviços prestados pelos empreendimentos e discutir tendências do setor. A Abrasce tem o objetivo de estimular ações efetivas de impacto socioambiental, assumindo um papel cada vez mais responsável e sustentável, e hoje é considerada a 1° associação Carbon Free do Brasil. Para saber mais, acesse www.abrasce.com.br.