Secretaria Municipal de Educação de Novo Hamburgo firma acordo com Instituto Alana

Prefeita Fátima Daudt e secretários municipais de Educação e de Administração receberam representantes da entidade na tarde desta quinta-feira, 9

Acordo vai proporcionar a professores da rede municipal de ensino um treinamento de dois anos baseado em práticas de sustentabilidade e hábitos saudáveis – Foto: De Zotti

Foi assinado, na tarde de quinta-feira, 9, um convênio entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED) e o Instituto Alana. O acordo vai proporcionar a professores da rede municipal de ensino um treinamento de dois anos baseado em práticas de sustentabilidade e hábitos saudáveis. A assinatura foi no gabinete da prefeita Fátima Daudt, que recebeu, com a equipe da titular da SMED, Maristela Guasselli, e o secretário municipal de Administração, Lineo Baum, representantes do Instituto, que tem sede em São Paulo, Mônica Pilz Borba e Isabella Henriques. Vinte e oito escolas da rede municipal serão selecionadas para participar do curso EcoAtivos, que se inicia em 2018.

A prefeita Fátima Daudt agradeceu a presença da equipe do Instituto e se mostrou confiante no sucesso da iniciativa. “Tenho certeza de que seguiremos fazendo um belo trabalho através da SMED”, destacou.

A coordenadora do projeto EcoAtivos, Mônica Pilz Borba, e a advogada Isabella Henriques falaram brevemente sobre a proposta do Instituto Alana e da proposta do curso. O foco, disse Mônica, é a criança como agente do futuro. Os professores e gestores que participarem do treinamento serão certificados em cada uma das etapas: formação presencial, à distância e nos projetos realizados nas escolas. Os certificados serão emitidos pelo Alana e reconhecidos pelas secretarias municipais e estaduais de Educação. Confira mais detalhes sobre a iniciativa no site www.ecoativos.org.br.