Casa Dança apresenta amanhã o espetáculo Rito

Em homenagem ao Mês da Consciência Negra, a Casa Dança recebe na próxima terça-feira (14) o espetáculo Rito, com o bailarino Luciano Tavares e seu convidado especial, o percussionista nigeriano Ìdòwu Akínrúlí (Akin). A apresentação ocorre às 18h, no Jardim Lutzenberger. A entrada gratuita.

Rito é um diálogo entre dança e música em que as negritudes de Luciano e Akin se corporificam e ganham forma. A proposta performática é uma espécie de celebração ao encontro de culturas e saberes distintos, expressos nas próprias figuras, nos gestos, movimentos e ações. Para isso se valem de algumas imagens: o rito, a pândega, o festim. Baseados em seus imaginários e vivências, expressam a alegria em forma de arte.

Luciano Tavares é Mestre em Artes Cênicas e bailarino-criador-intérprete da Eduardo Severino Cia de Dança. O nigeriano Ìdòwu Akínrúlí é percussionista e dançarino profissional, com bagagem artística respeitada em seu país.

Sobre A Casa Dança
Idealizado por Jessé Oliveira e curadoria de Marco Fillipin, A Casa Dança tem como característica central usar os espaços da Casa de Cultura Mario Quintana como cenário, onde o bailarino explora o espaço como parte integrante de sua performance. Outra característica do projeto é a participação especial de um ou mais artista de outra área (artes visuais, música, teatro, etc) no espetáculo.

SERVIÇO
A Casa Dança | Rito.
Artistas: Bailarino Luciano Tavares e seu convidado especial, o percurssionista nigeriano Ìdòwu Akínrúlí (Akin).
Data: 14 de novembro | Terça-feira.
Hora: 18h30.
Local: Jardim Lutzenberger – 5º andar da CCMQ (Rua dos Andradas, 736).
Entrada gratuita.