Projeto inédito de moda para estudantes em Gramado

Uma iniciativa do Gabinete da Primeira-Dama de Gramado tem oportunizado às estudantes de moda de Gramado a possibilidade de vivenciar o mercado da moda e a indústria do consumo. É o projeto “Moda É A GENTE QUE FAZ!”, que busca incentivar e despertar nas jovens participantes o empreendedorismo, a economia criativa, o altruísmo, bem como mostrar os vieses da sustentabilidade e da ação social. A AGEU – Associação Gramadense dos Estudantes Universitários é parceira desta ação.

Todas as estudantes de moda de Gramado, usuárias do transporte universitário mantido pela Administração Municipal, foram convidadas a participar desta oportunidade, mas apenas três jovens toparam o desafio. São as estudantes do curso de Moda da Universidade Feevale: Natália Negri, do 7º semestre, Bruna Kindel, do 5º, e Andressa Behling, do 4º. Este é um dos primeiros trabalhos das jovens.

As peças de roupas usadas por elas na produção são remanescentes da Campanha do Agasalho 2017, visto que estas peças não se encaixavam no contexto “agasalhar” como, roupas de verão e de festa. Assim, foram destinadas ao “Moda É A GENTE QUE FAZ!” para que ganhassem uma nova cara. O resultado do trabalho das jovens será apresentado em um desfile no dia 25 de novembro na Sociedade Recreio Gramadense, apoiadora da iniciativa.

Neste dia, as peças serão comercializadas e a verba revertida ao Lar do Idoso Maria de Nazaré, que assiste idosos em situação de abandono ou de necessidade de cuidados especiais. Sendo assim, quem doou na Campanha do Agasalho ainda continua ajudando a comunidade gramadense. Além das roupas do projeto, empresas deste mercado estarão participando da ação destinando uma porcentagem das vendas também à instituição mencionada.

 

SERVIÇO

“Moda É A GENTE QUE FAZ!”

Data: evento no dia 25 de novembro, a partir do meio-dia

Local: Sociedade Recreio Gramadense (Rua Garibaldi, 328 – Centro, Gramado)

Desfile e outras surpresas

ENTRADA FRANCA