Teresa Perez desbrava os Estados Unidos em novo pocket guide

Rota 66

Com um rico mosaico de paisagens, grandes centros urbanos e genuínos polos culturais, os Estados Unidos são tema do novo pocket guide da Teresa Perez Tours, agência especialista em roteiros personalizados.  A publicação, produzida em parceria com a Brand USA, revela um lado surpreendente do país, ainda a ser explorado pelos brasileiros, indicando diversas atrações naturais, culturais e gastronômica.

“Reunimos natureza, festivais imperdíveis, uma gastronomia sofisticada e experiências épicas para mostrar uma outra face dos Estados Unidos que, por proporcionar inúmeras atividades, é um destino perfeito tanto para famílias, quanto para aventureiros e casais”, afirma o presidente da agência, Tomas Perez. Para mostrar o potencial do destino, o guia passeia por alguns dos seus 50 estados, que unidos formam um mundo bem particular.

Música

As raízes da música popular norte-americana podem ser encontradas em vários dos seus ritmos – jazz, blues, rock, pop, hip hop ou a música eletrônica fazem do território americano um imenso palco ao ar livre pronto para ser explorado.  Entre as dicas está a cidade de Nova Orleans, que apresenta um movimentado calendário musical anual. Além dos festivais pop como o Coachella, na Califórnia, e o Burning Man que recebe uma comunidade inteira para vivenciar experiências criativas e artísticas ao som da música eletrônica.

Tex-mex

Gastronomia

A oferta de restaurantes, festivais gastronômicos e vinhos premiados nos Estados Unidos é tão diversificada quanto as suas influências. Absolutamente saborosa, a tradicional culinária Tex-Mex é apresentada em cidades como San Antonio, no Texas. No sul do país, o melhor do churrasco pode ser encontrado em cidades como Atlanta, Columbia, Savannah e Charleston. Já para os amantes de vinho o local ideal para degustá-los é a Geórgia, que possui belas vinícolas e alguns dos chefs e sommeliers mais conhecidos do mundo.

Parque Nacional de Yellowstone

Natureza exuberante

Paisagens incomuns e fenômenos naturais tornam a viagem ainda mais especial. Na seleção de experiências épicas há opções tanto para os momentos de contemplação, como o Parque Nacional de Yellowstone com lagos de águas cristalinas e impressionantes desfiladeiros, quanto de grandes surpresas como observar um vulcão em atividade no Parque Nacional dos Vulcões, no Havaí. O destaque fica para um dos fenômenos naturais mais impressionantes do planeta: a aurora boreal, que pode ser observada em cinco lugares dos Estados Unidos:  Alasca, Idaho, Maine Minnesota e  Michigan.

Aurora Boreal

Aventura em família

Estações de esqui, parques naturais, praias incríveis e a tão sonhada road trip – para explorar o que há de mais belo nas estradas americanas – são os destaques do pocket guide. Na Califórnia, o Parque Nacional de Yosemite oferece hiking para observar as estrelas e diversas caminhadas. Já o Lake Tahoe e a Mammoth Mountain, sobressaem a atmosfera de tranquilidade e exclusividade para os praticantes de esqui e snowboard. Para os amantes do mar, a Costa Atlântica compõe as paisagens mais belas do país, com praias como: Virginia Beach (Virgínia), Clearwater Beach e Siesta Key (Flórida) e Jekyll Island (Geórgia). E para as famílias aventureiras os 4 mil quilômetros da Rota 66, um ícone americano, cruza todo o território dos Estados Unidos de Chicago, em Illinois, até Santa Mônica, na Califórnia.