Corinthians conquista Campeonato Paulista e Brasileiro na mesma temporada

O ano de 2017 ficará marcado na história do Corinthians. Pela segunda vez, o clube do Parque São Jorge conquistou os títulos do Campeonato Paulista e do na mesma temporada.

Desde 1971, ano da criação do Campeonato Brasileiro, o Timão foi campeão brasileiro em sete oportunidades — recorde entre os clubes do Brasil. No mesmo período, a equipe alvinegra conquistou 13 estaduais. Porém, a única vez em que o Corinthians levou a taça das duas competições no mesmo ano havia sido em 1999.

Naquele ano, o Corinthians derrotou o Palmeiras na final do Campeonato Paulista e conquistou o 23º estadual da história. No fim de 1999, superou o Atlético-MG na final e foi campeão brasileiro pela terceira vez.

Corinthians vence Fluminense e é heptacampeão brasileiro

O Timão conquistou o sétimo título do Campeonato Brasileiro ao vencer o Fluminense por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (15), na Arena Corinthians, com três rodadas de antecipação.

Assim, o Alvinegro se tornou o único a clube a vencer a competição em sete oportunidades desde a criação do campeonato, em 1971. Para deixar o feito ainda mais histórico, somente o Timão conseguiu levantar a taça do Brasileirão quatro vezes na era dos pontos corridos.

A conquista fecha a temporada 2017 do Corinthians com chave de ouro. Desacreditado no começo do ano, Fábio Carille e jogadores jogaram contra tudo e contra todos e sagraram-se campeões paulistas com muitos méritos – não perdeu nenhum clássico e superou a Ponte Preta na final.

No Brasileirão, com muita humildade e competência, o Corinthians passou o primeiro turno todo sem perder – somado às demais competições, foram 34 jogos invictos –, protagonizando o melhor turno da história do campeonato na era dos pontos corridos. Após um período com rendimento abaixo do esperado, a equipe correspondeu nos momentos decisivos e confirmou o título nacional.