DestaqueRS

Linha Imperial se prepara para mais um Natal Cooperativo

A exemplo do ano passado, espetáculo acontecerá na Praça Theodor Amstad Fotos: Mauro Stoffel

Nova Petrópolis é a Capital Nacional do Cooperativismo e mostra sua força na realização do Natal Cooperativo no dia 3 de dezembro. Na sexta edição, o evento contará a história “Os 7 Anjos e o Pinheiro de Natal” com a participação de cerca de 250 voluntários das comunidades de Linha Imperial, Linha Brasil, Linha Araripe, Nove Colônias e Bairro Piá. Promovido pela Casa Cooperativa, o evento acontecerá na Linha Imperial, em frente à Praça Theodor Amstad.

A temática deste ano conta a história do Pinheiro de Natal, desde os tempos mais remotos. Com a participação de coros das localidades, Grupo de danças Böhmerlandtanzgruppe e o CTG Pousada da Serra, cada entidade representará uma fase da história do pinheiro que vai evoluindo para os dias atuais.

As atividades no local iniciam às 18h30min com a feira das Cooperativas Escolares da região que estarão comercializando seus produtos. Incentivando a cooperação, a Casa Cooperativa também estará arrecadando materiais escolares para a distribuição entre as crianças mais carentes do Município. O espetáculo inicia às 20h30min, com uma mescla de teatro, dança, canções, som e luzes.

O evento será gratuito e haverá distribuição de erva mate e água quente para o chimarrão. Em caso de chuva, as atividades serão transferidas para o dia 10 de dezembro, no mesmo local. O Natal Cooperativo integra a programação do Natal no Jardim da Serra Gaúcha e é uma realização da Casa Cooperativa.

Tags

Artigos relacionados

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios