Guitarrista norte-americano se apresenta em Porto Alegre e Nova Prata

FMNP show adrianbelluePOA - Guitarrista norte-americano se apresenta em Porto Alegre e Nova Prata

O II Festival de Música de Nova Prata ocorre de 22 a 26 de novembro com entrada franca, trazendo diversas atrações ao público, incluindo o norte-americano Adrian Bellue. O músico californiano integra atividade paralela do evento na próxima quinta-feira, 23 de novembro, com show em Porto Alegre, no Agulha (Rua Conselheiro Camargo, 300). A abertura fica a cargo de outro artista do gênero fingerstyle e também atração do Festival, o gaúcho Jonathas Ferreira.

Adrian Bellue é um multi-guitarrista de Sacramento, Califórnia. Influenciado e inspirado pelo novo movimento contemporâneo musical, Adrian transcende as fronteiras da guitarra e do violão acústico, desenvolvendo uma abordagem moderna para o fingerstyle. Essa linguagem permite usar o violão de forma percussiva, harmônica e melódica simultaneamente, caracterizando-se também por usar técnicas e efeitos de outros instrumentos no violão, e também pelo uso de afinações alternativas.

Já se apresentou e estudou com guitarristas de renome mundial, como John Doan, Antoine Dufour, e Craig D’Andrea, e tem seu trabalho reconhecido mundialmente por mestres de guitarra, como Andy McKee e Don Ross. Atualmente, está compondo e gravando seu segundo álbum com novos arranjos realizados em Stonebridge Guitars, com alguns dos melhores instrumentos artesanais da Europa.

Jonathas Ferreira traz em suas composições a influência de toda bagagem musical que adquiriu com estudo do violão clássico, misturando sua paixão pela música brasileira e o bom e velho Rock n’ Roll. Jonathas já levou suas músicas a importantes palcos do cenário musical nacional e em 2012 fez a abertura do show de Yamandu Costa.  O músico vem chamando a atenção no cenário internacional recebendo depoimentos de nomes como Jon Gomm e Pierre Bensusan

Após reunir mais de cinco mil pessoas em sua primeira edição em 2015, o II Festival de Música de Nova Prata ocorre de 22 a 26 de novembro, com diversas atrações gratuitas espalhadas pela cidade, incluindo apresentações do norte-americano Adrian Bellue, Duo de Viola e Acordeon, Jonathas Ferreira, Gabriel Selvage, Quinteto Canjerana, Philipe Philipsen, AUTOMAKINA – Universo Deslizante e Renato Borghetti.

O evento, que pretende promover o intercâmbio cultural, proporcionando, através de sua programação, apresentações musicais de grupos autorais ou instrumentais do RS e atividades de formação, além de divulgar e fomentar novos talentos locais, com a Mostra Paralela, que selecionou quatro bandas e dois grupos de música de câmara do Estado do RS: Kulla Jazz, Moio, Trabalhos Espaciais Manuais, Veña, As Mulheres de Bah! e Aria Trio. O festival contará com uma Mostra Local, com a participação da Orquestra de Sopros da cidade, Coro da AABB, Casa Muscaria e Diego Berquó Trio, além de um eixo formativo que oferecerá palestras, bate papos e oficinas, voltado para escolas, professores e artistas da região.

O II Festival de Música de Nova Prata conta com o patrocínio master da ADYLNET TELECOM, Patrocínio da CORSAN – Governo do Estado do RS, P&C Arte Mobili e Corpo Clínico do Hospital São João Batista, Apoio Institucional da Prefeitura de Nova Prata e SESC – Sistema Fecomércio, Realização Eclética Escola de Música e CUCO Produções. Financiamento Pró Cultura -RS – lei de Incentivo à Cultura, Governo do Estado do RS e Ministério da Cultura – Brasil – Governo Federal. Para mais informações, acesse: www.festivaldemusicanovaprata.com.br |facebook.com/festivaldemusicanovaprata

Os shows iniciam às 22h e a casa abre às 19h. Ingressos antecipados a R$ 20,00 pelo site https://www.sympla.com.br/adrian-bellue-usa-no-agulha__215348 ou no local a R$ 30,00. O Agulha fica na Rua Conselheiro Camargo, 300.

Serviço:

ADRIAN BELLUE no AGULHA

Abertura Jonathas Ferreira

23.11.2017 – Quinta-feira

Horário: Portas 19h – Show 22h

Onde: Agulha – Rua Conselheiro Camargo, 300